Carnaval de Touros 2017: Bloco Zé Pereira resgata tradição e tras para as ruas alegria e foliões

Publicado em: 27/02/2017 - Por Dione Nascimento

2-zé-pereira-carnaval-2017-touros-rn.jpg

Famílias tradicionais abrilhantaram a abertura oficial do Carnaval Multicultural de Touros 2017 com a Orquestra de Frevo Todos na Folia.

A tradição carnavalesca da cidade de Touros foi festejada iniciada na noite do sábado(25) com o Bloco Zé Pereira, que abriu oficialmente o Carnaval Multicultural de Touros 2017, na gestão do Prefeito Assis do Hospital, que marcou presença e caiu na folia, acompanhado da Primeira Dama Gildeci Pinheiro.

Famílias tradicionais, marcaram presença, comprovando o desejo de trazer para as ruas os velhos carnavais, com frevo, marchas carnavalesca e samba. O “Bloco Zé Pereira” que homenageou o carnavalesco Luiz Lourenço de Oliveira “O Brisa”, arrastou multidão. Com muita alegria a população demonstrou satisfação, ao esperar nas calçadas, a passagem do Bloco centenário, resgatado pela gestão Assis do Hospital e o Departamento de Cultura de Touros.

1-zé-pereira-carnaval-2017-touros-rn.jpg

4-zé-pereira-carnaval-2017-touros-rn.jpg

8-zé-pereira-carnaval-2017-touros-rn.jpg

18-zé-pereira-carnaval-2017-touros-rn.jpg

5-zé-pereira-carnaval-2017-touros-rn.jpg

20-zé-pereira-carnaval-2017-touros-rn.jpg

22-zé-pereira-carnaval-2017-touros-rn.jpg

12-zé-pereira-carnaval-2017-touros-rn.jpg

3-zé-pereira-carnaval-2017-touros-rn.jpg

7-zé-pereira-carnaval-2017-touros-rn.jpg

21-zé-pereira-carnaval-2017-touros-rn.jpg

carnaval-2017-touros-rn-multicultural-dione-nascimento.jpg

Petrobras anuncia redução do preço da gasolina em 5,4%

Publicado em: 26/02/2017 - Por Dione Nascimento

A Petrobras anunciou que vai reduzir o preço do diesel nas refinarias em 4,8%, em média, e da gasolina em 5,4%, em média. Os novos preços começam a valer a partir da zero hora deste sábado.

“A decisão é explicada principalmente pelo efeito da valorização do real desde a última revisão de preços, pela redução no valor dos fretes marítimos e ajustes na competitividade da Petrobras no mercado interno”, disse a companhia em nota.

A estatal disse que, se o ajuste feito for integralmente repassado e não houver alterações nas demais parcelas que compõem o preço ao consumidor final, o diesel pode cair 3% ou cerca de R$ 0,09 por litro, em média, e a gasolina 2,3% ou R$ 0,09 por litro, em média.

O Globo

12-LV-CONFECÇÕES-PUBLICIDADE-650.jpg

Carnaval na Terceira Idade será as 16 horas desta sexta-feira(24) com Rei Momo e Rainha – Blocos garantem muita animação

Publicado em: 24/02/2017 - Por Dione Nascimento

11secretariado-assis-do-hospital-touros-rn-2017-foto-dione-nascime 060.jpg

Conhecida como a maior festa popular brasileira, o carnaval já teve início em Touros-RN, a 89 quilômetros da capital. A festança que une gerações de diferentes faixas etárias, trás nessa sexta-feira(24) os foliões da terceira idade, com o total apoio da Secretaria de Assistência Social. A Secretária e Primeira Dama do Município, Gildeci Pinheiro, promete que a festa será animada e que cairá na folia, juntamente com os foliões.  

Na mesma tarde o prefeito da cidade Francisco de Assis Pinheiro de Andrade “Assis do Hospital”, fará entrega da chave da cidade ao Rei Momo e a Rainha do Carnaval Multicultural de Touros 2017.

Para abrilhantar o momento festivo, o Padre Rodrigo Paiva, administrador paroquial, abençoará a cidade, para que tudo transcorra em paz durante o período carnavalesco.

2-honra-2015-TOUROS-RN-001.gif

Câmara de Touros realizará sessões itinerantes a partir de Março

Publicado em: 24/02/2017 - Por Dione Nascimento

ima 021.JPG

Vereador Francisco Vieira fazendo uso da palavra durante a sessão

Durante a segunda sessão ordinário do período legislativo de 2017, a Câmara de Vereadores de Touros, informou agenda para sessões itinerantes que serão realizadas a partir do mês de março a dezembro, conforme calendário:

22 de Março – Distrito de Cajueiro;

24 de Maio – Distrito de Santa Luzia;

21 de Junho – Distrito de Zabelê;

23 de Agosto – Distrito de Boa Cica;

25 de Outubro – Vila Assis;

20 de Dezembro – Touros.

4-exemplo-2016-01.gif

Deputado José Adécio solicita recapeamento da RN-003

Publicado em: 24/02/2017 - Por Dione Nascimento

jose-adecio-assembleia-2017.png

O deputado estadual José Adécio solicitou ao Governo do Estado, por meio de requerimento enviado ao governador Robinson Faria e ao diretor do Departamento de Estradas e Rodagens, Jorge Ernesto Fraxe, recapeamento da rua Antônio Rosas, que interliga a RN-003 ao município de Várzea, bem como a construção de lombadas na área urbana da mesma rodovia.

Assessoria de Comunicação do deputado José Adécio

9-radio-Farol-AM-1390-Km-touros-rn-645x981.gif

Carnaval de Touros: Secretaria de Saúde realiza campanha de prevenção a Dengue a partir das 7 horas desta sexta-feira (24)

Publicado em: 23/02/2017 - Por Dione Nascimento

Verificação de pressão arterial, glicemia capilar e orientação nutricional, estarão à disposição da população.

mosq.jpg

A Secretaria de Saúde de Touros em parceria com a coordenação de Endemias, realizarão nesta sexta-feira(24), a partir das 7 horas, em frente ao Hospital da cidade a Campanha “Dengue uma responsabilidade de todos”.

Independentemente da ação, será um momento de lazer, dentro dos festejos carnavalescos.

1-biomar-pós-larva-tem-nome-645x98.png

Prefeito de Touros entregará chave da cidade ao Rei Momo e Rainha na próxima sexta-feira na Praça da Folia

Publicado em: 23/02/2017 - Por Dione Nascimento

carnaval-multicultural-tourso-rn-2017-645.jpg

Da Redação

Touros, que deverá realizar Carnaval Multicultural, terá Rei Momo e Rainha.

O Prefeito de Touros, Assis do Hospital acompanhado da Primeira Dama Gildeci Pinheiro, entregarão a chave do Município ao Rei e a Rainha do Carnaval 2017, para que governem o Município durante o período monesco. O evento realizar-se-á na próxima sexta-feira (24), as 18 horas, na Praça da Folia. 

Durante o evento, todos recerão as bençãos do administrador Paroquial, Padre Rodrigo Paiva.

carnaval-2017-touros-rn-multicultural-dione-nascimento.jpg

Governo do RN sanciona reajuste de 7,64% para o Magistério

Publicado em: 23/02/2017 - Por Dione Nascimento

gov1.jpg

O projeto de lei do Governo do Estado que reajusta os vencimentos básicos do Magistério em 7,64% foi aprovado por unanimidade em sessão plenária na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (22), e sancionado imediatamente pelo governador em exercício, Fábio Dantas. A Lei Complementar nº 592 será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de amanhã (23).

7-sky-645x98.png

Prefeitura de Pedro Avelino através da Secretaria de Educação e Cultura promove Semana Pedagógica

Publicado em: 23/02/2017 - Por Dione Nascimento

pedro-av-pedagogia.jpg

Aconteceu nestas quinta e sexta-feira, 16 e 17, na Escola Municipal Cônego Antas, a Jornada Pedagógica 2017. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação que tinha como objetivo principal, indicar os caminhos para que os objetivos educacionais sejam atingidos no decorrer do ano letivo.

Além dos profissionais da educação municipal, prestigiaram o evento, os secretários de Assistência Social, Daniel Ferreira; de Turismo, Severino Vicente; o Secretário Adjunto, Jobson Bezerra que foram ciceroneados pelo Secretário de Educação Geneide Muniz.

pedro-avelino-pedagogia1.jpg

O vice prefeito Nilton Mendes representou a prefeita Neide Suely que se encontrava em Brasília cumprindo agenda oficial.

“Educar na atual conjuntura é, no mínimo, desafiador. Nesta perspectiva, a escola precisa desenvolver o ato de acolher ouvindo, sorrindo, ensinando, abraçando e valorizando seu próximo, ou seja, o outro”, definiu Margarida Ferreira (coordenadora do EJA).

Assessoria de comunicação

6-MAXWELL-ELETRONICA-TOUROS-RN.jpg

Governo sanciona reajuste de 7,64% para o Magistério

Publicado em: 23/02/2017 - Por Dione Nascimento

O projeto de lei do Governo do Estado que reajusta os vencimentos básicos do Magistério em 7,64% foi aprovado por unanimidade em sessão plenária na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (22), e sancionado imediatamente pelo governador em exercício, Fábio Dantas. A Lei Complementar nº 592 será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de amanhã (23).

“O Governo do Estado está instituindo o piso nacional da categoria, seguindo a legislação federal. É uma forma de reconhecer a importância dos nossos professores para a educação pública”, afirmou Fábio Dantas.

O reajuste beneficia professores e especialista de Educação que desempenhem atividades de docência ou as de suporte pedagógico à docência nas Unidades Escolares de Educação Básica e da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), incluindo as Diretorias Regionais de Ensino e Cultura (DIREC). Estão contempladas as funções da direção; administração; planejamento; inspeção; supervisão; orientação e coordenação.

5-marcenaria-wj-touros-rn-645x98.jpg

Senado aprova nome de Alexandre de Moraes para o Supremo

Publicado em: 23/02/2017 - Por Dione Nascimento

Alexandre-de-Moraes-300x200-250x167.jpg

O Senado aprovou nesta quarta-feira (22) a indicação do ex-ministro da Justiça Alexandre de Moraes para o Supremo Tribunal Federal.

Depois de quase 12 horas de sabatina, a Comissão de Constituição e Justiça aprovou a indicação de Alexandre de Moraes para o Supremo na noite de terça-feira (21), por 19 votos a sete. Ainda faltava o plenário nesta quarta-feira (22).

Alexandre de Moraes não foi ao Senado. Em casa ele acompanhou a sessão, que foi rápida. O resultado saiu em menos de uma hora: 55 votos a 13 na votação secreta. O placar que aprovou o indicado do presidente Michel Temer para o Supremo não foi surpresa.

2-honra-2015-TOUROS-RN-001.gif

Servidores estaduais têm salários creditados nesta quinta

Publicado em: 23/02/2017 - Por Dione Nascimento

O Governo do Estado da Paraíba começa a efetuar o pagamento dos servidores estaduais, referente ao mês de fevereiro, nesta quinta-feira (23). Neste primeiro dia, recebem aposentados e pensionistas. Já na sexta-feira (24), os servidores da ativa, tanto da administração direta quanto indireta.

A antecipação do pagamento do funcionalismo estadual, anunciada pelo governador Ricardo Coutinho durante lançamento do Pacto pelo Desenvolvimento Social, na semana passada, irá injetar na economia do Estado, em pleno período de festividades, R$ 330 milhões.

Mesmo diante da difícil situação financeira pela qual ainda passa o País, em especial a Paraíba, o Governo do Estado tem cumprido o compromisso de pagar aos servidores dentro do mês trabalhado.

3-J-ARAUJO-MATERIAL-DE-CONSTRUÇÃO-650X98.gif

Carnaval de Touros: O colégio Exemplo cai na folia com Arte da Fantasia nesta quinta-feira (23)

Publicado em: 22/02/2017 - Por Dione Nascimento

carnaval-exemplo2.jpg

Abadá Arte da Fantasia

A exemplo dos anos anteriores, o Exemplo Colégio e Curso abre o Carnaval de Touros na quinta-feira(23) as 15 horas, saindo da sede da escola, em direção as principais ruas e avenidas da cidade, duas orquestras acompanharão o bloco, com muito frevo, marchinhas e samba.

4-exemplo-2016-01.gif

José Adécio fala sobre visita a empresa que vai implantar parque eólico no Estado

Publicado em: 22/02/2017 - Por Dione Nascimento

jose-adecio-assembleia-2017.png

Crédito da foto: João Gilberto

A possibilidade de abertura de 1.200 empregos nos municípios de Pedro Avelino e Lajes, na região Central, com a implantação do parque eólico Santo Agostinho, foi destacada pelo deputado José Adécio (DEM). Ele registrou visita que fez a Santa Catarina, onde fica a sede da empresa Engie, responsável pela construção pela implantação do parque, e o Rio Grande do Sul onde está em operação um empreendimento da empresa, que tem capital sueco.

“Vai ser uma nova realidade para a região e não é por iniciativa de nenhum político. É uma coisa que a natureza presenteou Pedro Avelino e Lajes com o “vento vermelho” considerado o mais adequado para a geração de energia eólica. Esse vento passa pelos dois municípios, segue por Cerro Corá e Lagoa Nova se encaminhando depois para a serra da Borborema, na Paraíba”, afirmou o deputado.

O parlamentar lembrou que há muito tempo o atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo, a quem considerou um homem competente, pragmático e inteligente, havia confirmado o potencial da região. No entanto, ele fez uma crítica à ação do Governo, que segundo ele, está muito lenta. “Robinson precisa correr para ver se chega salvo politicamente em 2018”, disse José Adécio.

O deputado também falou sobre a visita que fez a Brasilia acompanhando prefeitos do interior do Estado. Na capital federal esteve com os senadores José Agripino (DEM) Garibaldi Filho (PMDB) e Fátima Bezerra (PT) conseguindo emendas para 16 municípios.

Agradeço a presteza do atendimento dos senadores José Agripino e Garibaldi Filho. Discutimos os interesses de cada município e conversamos sobre política com esses dois lideres do Rio Grande do Norte”, disse.

9-radio-Farol-AM-1390-Km-touros-rn-645x981.gif

Mergulhador morre afogado durante pescaria no RN; corpo é resgatado

Publicado em: 21/02/2017 - Por Dione Nascimento

iu.jpg

O corpo do mergulhador Joumar Andrade de Macedo, de 28 anos, foi retirado do mar na manhã desta segunda-feira (20). Joumar se afogou ontem (19) à tarde enquanto pescava na companhia de um amigo no Batente das Agulhas, ponto de mergulho próximo a Muriú, no litoral do Rio Grande do Norte. Ele praticava pescaria em apneia, com arpão.

Segundo um familiar que preferiu não se identificar, o colega de pescaria relatou que Joumar foi dar um último mergulho e não voltou mais. Ele teria saído à procura do amigo, mas contou que, quando o encontrou, ele já estava inconsciente. Joumar era casado e tinha uma filha de sete meses.

Isso aconteceu ontem por volta das 14h30, em alto-mar. O Corpo de Bombeiros foi acionado entre as 16h e 17h e saiu em busca do corpo às 11h de hoje. De acordo com o subtenente Ribeiro, que acompanhou a operação, o motivo da demora foi a falta de um barco da Capitania dos Portos grande o suficiente para fazer o resgate.

Os bombeiros zarparam do Iate Clube de Natal, resgataram o corpo e voltaram para a capital pelo mar. Segundo o subtenente Ribeiro, Joumar foi encontrado 18 metros abaixo da superfície. No Batente das Agulhas, que é considerado um dos melhores pontos de mergulho do país, a profundidade máxima é de 24 metros.

O corpo de Joumar foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), onde foi identificado pela família. Os peritos determinaram a causa da morte como afogamento.

Do G1 RN

10-NOZINHO-CALÇADOS-TOUROS-RN-645x98.gif

Novos secretários de saúde do RN se reúnem nesta terça em Natal

Publicado em: 21/02/2017 - Por Dione Nascimento

Nesta terça-feira (21), ocorre a solenidade de acolhimento aos secretários municipais de saúde que foram empossados em 2017. O evento, promovido pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) e Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), acontece no hotel Holliday Inn, em Natal, com abertura solene a partir das 9h.

11-mgnet-touros-rn1.jpg

Entidades farão diagnóstico de segurança alimentar da população indígena do RN

Publicado em: 21/02/2017 - Por Dione Nascimento

Touros, onde começou o Brasil, não foi lembrado.

O nível de segurança alimentar e nutricional da população indígena do Rio Grande do Norte será avaliado por entidades e organizações sociais e públicas. A ideia é obter um diagnóstico a fim de conhecer as demandas que possam ser incorporadas e transformadas em proposições de políticas públicas junto aos governos municipais, estadual e federal.

“São escassos os estudos a respeito da temática Insegurança Alimentar em populações indígenas no Brasil e a falta desse conhecimento prejudica a elaboração de ações de melhorias de qualidade de vida e alimentação”, destaca o presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA/RN), Jean Pierre.

O levantamento será realizado junto às famílias indígenas das seguintes comunidades: Mendonça do Amarelão (Potiguara), Serrote de São Bento (Potiguara) e Assentamento Santa Terezinha (Potiguara) em João Câmara; Catu (Potiguara) em Goianinha e Canguaretama; Caboclos de Açu (Caboclos) em Assú; Sagi/Trabanda (Potiguara) em Baía Formosa; Tapará (Tapuia) em Macaíba e (Tapuia-Paiacú) em Apodi.

8-TOUROS-ÓTICA-touros-rn645x98.gif

Informe Publicitário: Terça do preço baixo no Supermercado Serve Bem - Melhor não tem!

Publicado em: 20/02/2017 - Por Dione Nascimento

21-02-2017.png

Fabio Dantas assume governo interinamente

Publicado em: 20/02/2017 - Por Dione Nascimento

Governador Robinson Faria cumpre agenda de trabalho na China com potenciais investidores.

O vice-governador Fábio Dantas assume interinamente a chefia do Executivo Estadual, a partir de hoje (20). A transmissão de cargo acontece em razão da ausência do governador Robinson Faria, que viajou em missão oficial para a China.

Robinson Faria, acompanhado por uma comitiva estadual de gestores e empresários, terá uma série de reuniões com multinacionais com potencial de investimento no Rio Grande do Norte nas áreas energética, de importação de frutas e industrial, entre elas um dos maiores fabricantes mundiais de equipamentos e componentes elétricos, a Chint Eletrics Co.

A agenda de trabalho na China se estenderá durante os dias de Carnaval no Brasil, com o retorno previsto para o dia 3 de março.

14-CAMINHO-DAS-ÁGUAS-650x98.gif

Cosern apresenta detalhes da Operação Carnaval 2017

Publicado em: 20/02/2017 - Por Dione Nascimento

carnaval-cosern1.jpg

A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, vai receber a imprensa em entrevista coletiva nesta quarta-feira (22), a partir das 10h, na sala de reuniões da Presidência, no Edifício-Sede (Rua Mermoz, 150, Baldo).

Na ocasião, será apresentado o planejamento da Operação Carnaval 2017 aos jornalistas.

carnaval-cosern2.jpg

6-MAXWELL-ELETRONICA-TOUROS-RN.jpg

Deputado José Adécio envia mensagem pelo Dia Mundial da Justiça Social

Publicado em: 20/02/2017 - Por Dione Nascimento

ja.jpg

Farol AM e Restaurante da Neide sorteiam brinde na programação da Rádio

Publicado em: 20/02/2017 - Por Dione Nascimento

A inovação continua na programação da emissora líder em audiência em toda região.

20170219143056.jpg

Por Marcos Lima

Na última sexta feira, 17 a senhora Severina residente na comunidade rural cana brava, foi a contemplada com uma sanduicheira no oferecimento do restaurante da Neide.

Durante o mês de janeiro a Rádio farol entregou dezenas de brindes aos ouvintes da programação da emissora, consolidando cada vez mais seu espaço na rádio difusão potiguar.

Hoje podemos afirmar que a Rádio Farol é o principal veículo de comunicação em  massa do mato grande e litoral do rio grande do norte. Além da crescente audiência através da rede mundial de computadores, onde somos ouvidos no mundo inteiro.

Assim é a nossa Rádio Farol empresa pertencente ao deputado estadual José Adécio, emissora que faz Touros e toda região brilharem com uma equipe de profissionais qualificada para proporcionarem o melhor para os ouvintes e anunciantes.

9-radio-Farol-AM-1390-Km-touros-rn-645x981.gif

TCE realizará Seminário para novos presidentes de Câmaras Municipais nesta quarta-feira

Publicado em: 20/02/2017 - Por Dione Nascimento

Por solicitação da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam-RN), o Tribunal de Contas do Estado (TCE) realizará o Seminário Orientação aos Gestores das Câmaras Municipais. O evento será nesta quarta-feira (22), das 8h às 18h, no auditório do TCE, e será voltado aos presidentes das casas legislativas potiguares.

Segundo o presidente da Fecam, vereador Raniere Barbosa (PDT), esta será uma boa oportunidade para que os novos presidentes de Câmaras tirem dúvidas fundamentais para o bom funcionamento do poder legislativo nos municípios.

"Nosso objetivo é que os vereadores possam ter o auxílio do TCE para que realizem boas administrações, com transparência e atenção ao povo potiguar, respeitando e cumprindo toda a legislação", disse o parlamentar.

A programação do evento conta com palestras sobre aspectos institucionais do TCE, o papel fiscalizatório das Câmaras, os principais normativos, calendário de obrigações e ferramentas eletrônicas, painéis sobre a administração municipal, atos e despesas de pessoal, entre outros assuntos.

8-TOUROS-ÓTICA-touros-rn645x98.gif

Polícia prende na praia de Pipa quadrilha especializada em roubo de carro

Publicado em: 19/02/2017 - Por Dione Nascimento

img_1509.jpg

A Polícia Militar divulgou fotos e informações sobre a operação realizada hoje na praia de Pipa, em parceria com a Polícia Civil.

Foram presas 17 pessoas e com elas apreendidos 2 carros da marca Toyota, supostamente roubados, drogas e armas.

Dos 17, dois são fugitivos da Justiça, sendo um fugitivo de Alcaçuz e outro da João Chaves.

O de Alcaçuz foi um dos fugitivos do período de rebeliões no mês passado.

O grupo estava em 3 chalés dentro de um condomínio fechado.

8-TOUROS-ÓTICA-touros-rn645x98.gif

Raio mata 38 ovelhas e 4 garrotes na zona rural de Apodi

Publicado em: 19/02/2017 - Por Dione Nascimento

Uma descarga elétrica atingiu e matou mais de 40 animais em uma propriedade localizada na comunidade de Cápua, na zona rural do município de Apodi na região Oeste Potiguar. O fato ocorreu na última sexta-feira(17) mas o proprietário dos animais só percebeu o corrido no sábado(18). Ele calcula um prejuízo em torno de R$ 10 mil.

Segundo oi agricultor José Antônio, o raio caiu em uma área onde estavam as ovelhas e garrotes. Todos morreram. A chuva, de quase 300mm também deixou prejuízos em outras comunidades da região, segundo informações do blog do Josemário.

7-sky-645x98.png

Fotos: 1º Mutirão de Limpeza na Praia de Touros/2017

Publicado em: 19/02/2017 - Por Dione Nascimento

1-mutirão-praia-de-touros-2017.png

Crianças dos Desbravadores ajudam no mutirão na praia de Touros - Fotos: Paulo Henrique

1º Mutirão-praia-de-touros-2017.png

4-mutirão-praia-de-touros-2017.png

Prefeito Assis do Hospital e Secretário de obras Edilsom

1º-murirão-praia-touros-rn-2017.png

5-mutirão-praia-de-touros-2017.png

Secretários Ruzzem Modesto e Edilson Bezerra com a Primeira Dama Gildeci Pinheiro

2-mutirão-praia-de-touros-2017.png

Garis de Touros também colaboraram com o multirão

3-mutirão-praia-de-touros-2017.png

4-exemplo-2016-01.gif

Prefeito, Secretários, Escoteiros, Desbravadores e voluntários realizam o 1º Mutirão de Limpeza na Praia de Touros

Publicado em: 19/02/2017 - Por Dione Nascimento

"Agradecemos a todos, mas, de forma particular aos Escoteiros e aos Desbravadores de Touros, pelo êxito da ação". Agradeceu o Prefeito Assis do Hospital e a Primeira Dama Gildeci Pinheiro.

limpeza-praia-detouros-rn-2017-assis-do-hospital.png

Foto: Paulo Henrique  - Grupo que participou do 1º Mutirão de Limpeza na Praia de Touros

Por Dione Nascimento

Na manhã deste Domingo (19), o Prefeito Francisco de Assis Pinheiro de Andrade, juntamente com os Secretários Ruzzem Modesto, Gildeci Pinheiro, Edilsom Bezerra, Flávio França, entre outros voluntários participaram do 1º Mutirão de Limpeza na Praia de Touros, que teve a iniciativa do Grupo de Escoteiros do Mar Gaspar de Lemos e os Desbravadores da Igreja Batista do 7º Dia.

O objetivo é conscientizar a população sobre os danos causados ao meio ambiente e aos animais marinhos, e tentar diminuir a quantidade de lixo descartada irregularmente. Devemos tratar com carinho o nosso meio ambiente. Todos são chamados a colaborar com a limpeza das praias, dos rios, lagos, casas e das vias urbanas”, afirmou o Prefeito Assis do Hospital.

Um verdadeiro batalhão que invadiu a praia tourense desde as 7 horas, recolhendo detritos no mar e microlixo na faixa de areia, marcando a continuidade de um trabalho iniciado pela Secretaria de Obras e Urbanismo do Município iniciado em 1º de Janeiro, início da gestão do Prefeito “Assis do Hospital”.

"Agradecemos a todos que se uniram para que essa ação fosse realizada com Êxito. Agradeço de forma especial aos Escoteiros e aos Desbravadores de Touros que demonstram um lindo papel de cidadania", agradeceu o Prefeito e a Primeira Dama do Município Gildeci Pinheiro.

1-biomar-pós-larva-tem-nome-645x98.png

Carnaval de Touros: Coordenação do Bloco Zé Pereira informa que abadás serão entregue na Quinta-feira (23)

Publicado em: 19/02/2017 - Por Dione Nascimento

camiseta-zé-pereira.png

Com a retomada da cultura local, os coordenadores do Bloco Zè Pereira, informam que os abadás serão entregue na próxima quinta-feira(23), a partir das 14 horas, na sede da Biblioteca Pública de Touros “Escritor Nilson Patriota”, na Rua Cel. Antônio Antunes, 175.

Serão 200 abadás vendidos ao preço de R$-15,00.

O Bloco Zé Pereira abrirá oficialmente o Carnaval Multicultural 2017 “Touros na Folia”, no Sábado (25), com concentração a partir das 17 horas, e saída as 19 horas, da Praça da Folia, no Centro da cidade, com Osquestra composta por quase 30 músicos.

Restam poucos abadás. Os interessados, entrar em contato com o número (84) 99964-6832 – WhatsApp.

carnaval-2017-touros-rn-multicultural-dione-nascimento.jpg

Ex-prefeito de Caiçara do Norte é condenado por fraude em concurso público

Publicado em: 19/02/2017 - Por Dione Nascimento

DSC_0055.jpg

AgoraRN

O juiz Bruno Montenegro Ribeiro Dantas, da comarca de São Bento do Norte, condenou o ex-prefeito de Caiçara do Norte, José Edilson Alves de Meneses, a perda dos direitos políticos pelo prazo de 13 anos pela prática de atos de improbidade administrativa. O ex-gestor teria formado um esquema para favorecer pessoas previamente selecionadas através da aprovação fraudulenta no concurso público realizado pela Prefeitura municipal.

Na mesma Ação Civil Pública foram condenados a esposa do ex-prefeito, Telma Cristina Alves da Silva, a ex-vereadora de Caiçara do Norte, Jaqueline Gualberto da Silva Andrade, a ex-secretária municipal de Saúde Magna Lúcia Barbosa, o ex-chefe do Departamento de Recursos Humanos do município Amaro Fernandes da Silva, bem como as empresas Soluções – Sistemas, Métodos e Informática Ltda e Máxima Consultoria Econômica Contábil Ltda.

Foram constatados, ainda, máculas no procedimento licitatório, com a dispensa indevida de licitação e a irregularidade que revestiu os convites feitos às empresas, o que comprometeu a sua competitividade.

(Ação Civil Pública nº 0200067-74.2006.8.20.0151)

TJRN

10-NOZINHO-CALÇADOS-TOUROS-RN-645x98.gif

STF dá dez dias para que Temer e deputados expliquem reforma da previdência

Publicado em: 18/02/2017 - Por Dione Nascimento

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello deu prazo de dez dias para que o presidente da República, Michel Temer, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, prestem informações sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, que trata da reforma da Previdência. A solicitação de Mello é feita após recebimento de um mandado de segurança, impetrado por 28 deputados de oposição.

A ação pede a anulação dos atos que levaram à tramitação da PEC na Câmara. Os deputados alegam que o governo não apresentou um estudo atuarial, necessário para confirmar o desequilíbrio nas contas da Previdência e a consequente necessidade de alteração nas regras. O ministro da Suprema Corte deve aguardar as informações solicitadas antes de decidir sobre o acolhimento ou não do mandado de segurança. O acolhimento significaria a suspensão da tramitação da matéria na Câmara.

3-J-ARAUJO-MATERIAL-DE-CONSTRUÇÃO-650X98.gif