Governo emite Nota de pesar pelo falecimento do ex-reitor da UERN, Milton Marques

Publicado em: 22/04/2017 - Por Dione Nascimento

milton.jpg

Foto: Jarbas Rocha

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte se solidariza com todos os mossoroenses pelo falecimento do médico, empresário e ex-reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Milton Marques de Medeiros, na tarde de hoje.

O empresário foi um grande defensor do desenvolvimento do Estado, em especial da Região Oeste, empreendedor de destaque e visionário, tendo sido o fundador do Sistema Oeste de Comunicação, marco importante para a cidade e região. Milton Marques parte deixando serviços prestados a todo o RN.

O Governo do RN, por meio do governador Robinson Faria, lamenta a perda e manifesta sua solidariedade à família do ex-reitor Milton Marques e a todo o povo de Mossoró.

10-NOZINHO-CALÇADOS-TOUROS-RN-645x98.gif

Prefeito de Touros se reunirá com servidores da saúde para discutir Plano de Cargos e Salários

Publicado em: 22/04/2017 - Por Dione Nascimento

ssinde.jpg

12-LV-CONFECÇÕES-PUBLICIDADE-650.jpg

Pela primeira vez a Prefeitura de Touros coloca serviço fisioterápico a disposição de pacientes do SUS

Publicado em: 21/04/2017 - Por Dione Nascimento

saude-touros-2017--4.png

Foto: Secretária adjunta Cláuidia e o Secretário de Saúde Higor Andrade com Veruskha

Visando atender a usuários do SUS-Sisitema Único de Saúde, pela primeira vez, a Prefeitura de Touros, através da Secretaria de Saúde, disponibiliza serviço fisioterápico com equipamentos modernos e de alto nível tecnológico com diversas especialidades.

"É mais um serviço que a Prefeitura de Touros/RN, através da Secretaria de Saúde, visa atender a população dependente do SUS", informou o Secretário de Saúde, Higor Andrade.  

Uma estrutura toda climatizada, de alto nível tecnológico, equipamentos modernos, estará a disposição de todos os usuários. Diversas especialidades serão disponibilizadas através da clínica Fisioestetick e da fisioterapeuta Veruskha Reis.

Especialidades oferecidas:

Fisioterapia Cardio-vascular; Fisioterapia Esportiva; Fisioterapia do Trabalho; Fisioterapia Dermato funcional; Fisioterapia Neurofuncional; Fisioterapia em Oncologia; Fisioterapia Traumato-Ortopédica; Fisioterapia em Saúde da Mulher; Fisioterapia em Gerontologia, Fisioterapia orofacial.

Assessoria

saude-touros-2017-3.png

saúde-touros-2017-7.png

11-mgnet-touros-rn1.jpg

Promater suspende atendimento de emergência de usuários da UNIMED

Publicado em: 21/04/2017 - Por Dione Nascimento

O hospital Promater suspendeu os atendimentos de urgência dos usuários da Unimed de Pediatria e Ginecologia/Obstetrícia, devido à superlotação. Veja comunicado abaixo:

tghrtfsdurf-102010.jpg

10-NOZINHO-CALÇADOS-TOUROS-RN-645x98.gif

Exército foi sondado para decretar estado de defesa, diz general

Publicado em: 21/04/2017 - Por Dione Nascimento

O comandante do Exército, General Eduardo Villas Bôas, revela em entrevista a Revista VEJA que a instituição foi sondada e rechaçou a hipótese de apoiar a decretação de estado de defesa nos dias tensos que antecederam o impeachment de Dilma. Villas Bôas não diz quais foram os políticos que fizeram a consulta, mas reconhece que as Forças Armadas ficaram “alarmadas” com a perspectiva de serem empregadas para “conter as manifestações que ocorriam contra o governo”.

“Nós temos uma assessoria parlamentar no Congresso que defende nossos interesses, nossos projetos. Esse nosso pessoal foi sondado por políticos de esquerda sobre como nós receberíamos uma decretação do estado de defesa”, afirmou Villas Bôas. Na entrevista a VEJA, o comandante do Exército também manifesta também preocupação com o “perigo” de surgir no país líderes populistas com discursos “politicamente incorretíssimos, mas que correspondem ao inconformismo das pessoas”.

8-TOUROS-ÓTICA-touros-rn645x98.gif

Consumo diário de refrigerante diet aumenta risco de derrame e demência, indica estudo

Publicado em: 21/04/2017 - Por Dione Nascimento

95733288dietsoda.jpg

Bebidas adoçadas artificialmente, como refrigerante diet, podem aumentar o risco de acidente vascular cerebral e demência. É o que mostra uma pesquisa da Universidade de Boston, publicada na revista científica americana Stroke.

De acordo com o estudo, tomar pelo menos uma lata de refrigerante diet por dia está associado a um risco quase três vezes maior de sofrer um acidente vascular cerebral ou desenvolver demência.

O estudo ressalta, no entanto, que a versão “normal” das bebidas, adoçadas com açúcar, não está associada ao risco de desenvolver qualquer uma dessas condições, contrariando algumas pesquisas já realizadas anteriormente.

“Não foi surpresa descobrir que a ingestão de refrigerante diet está associada com acidente vascular cerebral e demência. O que me surpreendeu foi que a ingestão de bebidas adoçadas com açúcar não está associada a esses riscos, porque as bebidas com açúcar são conhecidas por não serem saudáveis”, disse Matthew Pase, que coordenou a pesquisa, em entrevista à CNN.

Os pesquisadores admitem, no entanto, que não conseguiram provar uma relação direta de causa e efeito entre a ingestão de bebidas adoçadas artificialmente e o aumento do risco de derrame e demência. Segundo eles, trata-se de uma associação, já que o estudo se baseia em observações e dados fornecidos por meio de um questionário sobre hábitos alimentares.

Terra

3-J-ARAUJO-MATERIAL-DE-CONSTRUÇÃO-650X98.gif

Sexta-feira de Promoção no Supermercado Serve Bem

Publicado em: 21/04/2017 - Por Dione Nascimento

21-04-2017.jpg

Touros: Secretária de Assistência Social visita idosos de Cajueiro

Publicado em: 20/04/2017 - Por Dione Nascimento

Para melhor assistir os componentes do Grupo de Idosos do Distrito de Cajueiro, a Secretária de Assistência Social de Touros, Gildeci Pinheiro, esteve em visita ao Serviço de Convivência do CRAS, nesta quarta-feira(19), objetivando sua valorização e bem viver dos seus membros.

idosos.jpg

3-J-ARAUJO-MATERIAL-DE-CONSTRUÇÃO-650X98.gif

Secretaria Municipal de Saúde de Touros em parceria com a Secretaria de Assistência Social, realizam entrega de repelentes para gestantes inscritas no Cadastro Único.

Publicado em: 19/04/2017 - Por Dione Nascimento

A distribuição tem como objetivo a prevenção de doenças como dengue, chikungunya e zika.

Vale salientar que o produto deve ser usado durante todo o período de gestação. Ele tem uma duração de até 10 horas, e a gestante tem que fazer a reposição diariamente.

 

 A entrega será realizada em todos os distritos que possuir gestantes inscritas no Cadastro Único.

IMG-20170419-WA0052.jpgIMG-20170419-WA0054.jpg

2-honra-2015-TOUROS-RN-001.gif

 

 

Pedro Avelino recebeu a primeira reunião do trilhas potiguares

Publicado em: 19/04/2017 - Por Dione Nascimento

Na manhã desta última segunda-feira(17/04), aconteceu no plenário da câmara de vereadores o primeiro encontro do “Trilhas Potiguares”, e os Secretários Municipais onde os mesmos tiveram a oportunidade de falar. A reunião foi para apresentação das demandas de cada secretaria, para que assim sejam definidos os profissionais que irão ministrar, cursos, oficinas, palestras e mini cursos. A prefeita Neide Suely por motivos de está cumprindo Agenda Administrativa na cidade de Assu não pode participar da reunião.

 O Trilhas Potiguares consiste em um Programa de Extensão com efetiva interação entre a Universidade e a comunidade de pequenos municípios do Rio Grande do Norte, com até 15.000 habitantes. A ação em cada município participante constitui um Projeto de Extensão e o conjunto de municípios (projetos) forma o Programa Trilhas Potiguares.

 Este programa tem por MISSÃO propor novas formas de aplicação do conhecimento gerado na universidade, a partir do contato com as demandas da comunidade externa, buscando a construção solidária do saber, voltado para o desenvolvimento sustentável das comunidades.

 Colocando em pauta o desafio de trabalhar, na ótica da educação ambiental, o equilíbrio entre o homem e o meio ambiente, as ações do projeto estão objetivamente voltadas à melhoria da qualidade de vida da população potiguar, priorizando o respeito à cultura e tradição locais, estabelecendo uma sintonia fina entre o saber acadêmico e o saber popular.

 A UFRN assume, através do projeto, a sua participação no processo de retomada do conhecimento crítico e participativo da sociedade, com uma visão interdisciplinar sobre a realidade na qual se insere. Além do cunho acadêmico, o projeto tem elevado conteúdo social.

2222.jpg

18033148_10212868724697257_9212812229785012245_n.jpg

radio.gif

Selo Fiscal em garrafões de água no RN será obrigatório a partir de 1° de maio

Publicado em: 19/04/2017 - Por Dione Nascimento

ftuhrfujdf.jpg

 

O secretário Adjunto da Tributação do RN, Fernando Amorim, juntamente com o presidente do Sindicato das Indústrias de Bebidas e Àguas Minerais (SICRAMIRN), Djalma Cunha Júnior e do subcoordenador de Vigilância Sanitária do RN (SUVISA), Ivens Trindade, realizaram, na manhã desta quarta-feira (19), uma coletiva de imprensa para apresentar o Selo de Controle Fiscal, nos lacres dos garrafões de 10 e 20 litros das indústrias de águas minerais e das de águas adicionadas de sais do Rio Grande do Norte. A medida será obrigatória a partir do dia 1° de maio.

Com esta medida, prevista na Lei Estadual 10.075 sancionada pelo Governador Robinson Faria em 14/06/2016, somente permanecerá no mercado as empresas que estiverem organizadas administrativamente e que seguirem à risca o controle de segurança alimentar exigido pelos órgãos fiscalizadores.

“O selo fiscal, proporciona uma garantia mínima de origem e maior segurança ao consumidor em relação ao produto, uma vez que para aquisição deste selo é exigido que a empresa esteja regularizada com a SET e com o alvará válido expedido pela Suvisa. Por isso, é importante que à população esteja ciente desta medida e denunciem a empresa que venda o produto sem este selo de controle fiscal”, disse o secretário Adjunto da Tributação, Fernando Amorim. De acordo com Amorim, o selo é mais uma forma de combate à sonegação e à concorrência desleal de envasadores irregulares, já que dificulta a entrada clandestina de produtos do mercado.

A obrigatoriedade é válida para todos os vasilhames de água mineral natural ou adicionada de sais em circulação no RN, mesmo que sejam provenientes de outros estados brasileiros. O selo terá cores diferentes. A de cor azul será para as águas minerais e de cores verdes para as adicionadas de sais, sendo esta uma forma de ajudar consumidor, na hora da compra, a diferenciar os tipos de produt

 A multa em caso de entrega, transporte, recebimento, estoque, depósito de vasilhames sem o Selo de Controle Fiscal ou aplicação do selo em local irregular (deverá estar no lacre) será de R$ 30 por vasilhame, já o extravio do selo acarreta multa de R$ 20 por unidade, mesmo valor será cobrado caso o extravio não seja comunicado à repartição fiscal. Os envasadores que possuem débitos fiscais pendentes deverão imediatamente regularizar a situação para, só assim, solicitar os seus selos às gráficas responsáveis por produzi-los.

 Apenas empresas que estão com cadastro regularizado junto à Suvisa poderão receber os selos. A população será a principal fiscalizadora. Para isso, a SET lançará um aplicativo do órgão com a opção de verificação de regularidade do selo de água e denúncia se for o caso.

Participaram também da coletiva desta quarta-feira (19) o Presidente da Associação de empresários de Àguas Adicionadas, Rodrigo Capistrano, o Subcoordenador de Substituição Tributária e Comércio Exterior, Neil Armstrong, o coordenador e Integração Fisco Contribuinte, Manoel Assis, o diretor da Água Mineral Santa Maria, Roberto Serquiz, o diretor da Àgua Mineral Cristalina, Djalma Barbosa Cunha, entre outros.

 

Vantagens

 

O Selo de Controle Fiscal dos garrafões de água protege o mercado potiguar dos estados vizinhos, nos quais já existem leis que privilegiam os empresários locais e tornam desleal a concorrência com o produto originário do Rio Grande do Norte. O Governo, por sua vez, ganha com a não evasão de impostos e o aumento da arrecadação tributária, e o consumidor é um grande beneficiado, visto que o selo assegura a qualidade do produto ingerido por ter que estar totalmente regular com a vigilância sanitária.

Marco Monotoril

2-honra-2015-TOUROS-RN-001.gif

Plano de José Adécio para 2018 inclui espaço na chapa majoritária

Publicado em: 19/04/2017 - Por Dione Nascimento

O deputado estadual José Adécio (DEM) já traça planos para o próximo ano. Se dependesse somente dele, o governador Robinson Faria (PSD) iria para a reeleição tendo seu nome na chapa majoritária como vice, não custa nada sonhar, quem viu Adécio na missa de aniversário do governador em São José de Mipibu, viu que os dois estavam bem afinados, falando a mesma língua. José Adécio acha que já prestou serviços ao RN no parlamento estadual. E agora pretende outros caminhos…

Se engana quem acha que concretizando esse desejo, Adécio estaria abrindo mão de vaga na Assembleia.

Para o gabinete que ele pretende deixar, o parlamentar pretende candidatar ou o filho Gustavo ou o genro, Haroldinho Azevedo, vice-presidente da Emprotur.

19042.gif

Biometria em São Miguel do Gostoso termina na próxima quinta

Publicado em: 18/04/2017 - Por Dione Nascimento

Biometria.jpeg

A Biometria Revisional em São Miguel do Gostoso está chegando ao fim. Eleitores de São Miguel do Gostoso têm até a próxima quinta-feira, 20 de abril de 2017,  para fazer o cadastramento biométrico. Após essa data, os eleitores terão que se deslocar até Touros para realizar a revisão biométrica. Vale ressaltar que o cadastramento biométrico em Touros encerra-se em 29 de abril de 2017.

 

Fonte: Marco Montoril

mgnet-touros-rn1.jpg

Deputado José Adécio viabiliza implantação de projetos de fruticultura e beneficiamento de leite em Pedro Avelino

Publicado em: 18/04/2017 - Por Dione Nascimento


received_1912546272348204.gif
O deputado José Adécio esteve na manhã desta segunda-feira(17) com a prefeita de Pedro Avelino, Neide Suely, e o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do município, Joaldo Bezerra, numa audiência com o secretário da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Guilherme Moraes Saldanha, tratando da implantação de projetos que atenderão centenas de pessoas, por meio da fruticultura e beneficiamento de leite.
Guilherme Saldanha assegurou que o Governo do Estado, por meio da sua Pasta, implantará projetos em Pedro Avelino, mas que, para isso, necessita que seja feito um levantamento de áreas adequadas para recebê-los. “Havendo água, onde a Secretaria possa perfurar um poço, em assentamento, dentro de Associação, por exemplo, a gente deixa uma área de produção de uns cinco a dez hectares. Dá certo para plantar mamão, banana, acerola... Na pecuária de leite, a Secretaria está voltada para o beneficiamento de leite. Havendo uma Associação ou grupo de pequenos produtores, podemos transformar numa pequena queijeira”, relatou o secretário.
A prefeita Neide Suely disse ao secretário que mandará sua equipe fazer o levantamento e passará todas as informações à Secretaria. “Tão logo eu tenha os dados, mandarei uma equipe técnica fazer a avaliação em Pedro Avelino”, assegurou Guilherme Saldanha.
O deputado José Adécio saiu da reunião satisfeito com o que ouviu do secretário da Agricultura, da Pesca e da Pecuária. “Tenho certeza que, em poucos dias, teremos boas notícias para o povo de Pedro Avelino, com a implantação desses projetos”, disse.
Após sair da reunião, o deputado José Adécio foi recebido pelo governador Robinson Faria, a quem falou da competência e do comprometimento do secretário Guilherme Saldanha. “O governador ficou satisfeito com a conversa que tive com o secretário e confirmou que, em breve, teremos benefícios para o povo pedro-avelinense”, disse o parlamentar.

 

9-radio-Farol-AM-1390-Km-touros-rn-645x981.gif

Familiares convidam para a Missa de 7° Dia de Loudes Patriota

Publicado em: 18/04/2017 - Por Dione Nascimento

IMG-20170418-WA0010.jpg

Local: Igreja de Santana - Bairro: Capim Macio

Horário: 19h00

4-exemplo-2016-01.gif

Dione Nascimento emite Nota de Esclarecimento

Publicado em: 17/04/2017 - Por Dione Nascimento

Caros leitores, venho comunicar que durante o período de aproximadamente quinze dias estarei ausente deste veículo de comunicação, em virtude de estar submetendo-me pela segunda vez a cirurgia nas vistas. As atualizações continuarão, sob a responsabilidade de Miguel Francisco Nascimento, nosso parceiro.

Por recomendação médica, achei por bem, atender as orientações devidas para uma boa recuperação e em tempo mais rápido.

Assim sendo, espero contar com a compreensão e apoio de todos.

Atenciosamente,

Dione Nascimento

2-honra-2015-TOUROS-RN-001.gif

Garantia-Safra é liberado para agricultores de 24 cidades do RN

Publicado em: 17/04/2017 - Por Dione Nascimento

Mais de 6 mil agricultores familiares do Rio Grande do Norte começam a receber este mês o Garantia-Safra. A portaria que libera o seguro, referente à safra de 2015/2016, foi publicada na quarta-feira (12) pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), do governo federal.

No estado, o benefício será concedido a agricultores de 24 municípios onde houve perda de pelo menos 50% da produção devido à seca. Em fevereiro, o pagamento do Garantia-Safra já havia sido autorizado para trabalhadores de outros 70 municípios em situação de emergência.

4-exemplo-2016-01.gif

Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira

Publicado em: 17/04/2017 - Por Dione Nascimento

5190_130417153343_vacina_gripe.jpg

Campanha nacional de vacinação contra gripe começa mais cedo este ano. A partir desta segunda-feira (17), os grupos alvos já terão mais de 60 milhões de doses disponíveis, seis milhões a mais que no ano passado.

3-J-ARAUJO-MATERIAL-DE-CONSTRUÇÃO-650X98.gif

Paróquia de Touros realizou encenação da Paixão de Cristo/2017

Publicado em: 15/04/2017 - Por Dione Nascimento

Vídeo

paixão-de-cristo-touros-rn-2017-1.jpg

Fotos e vídeo: Francisco de Assis para o Touros1501

paixão-de-cristo-touros-rn-2017-2.jpg

paixão-de-cristo-touros-rn-2017-23.jpg

paixão-de-cristo-touros-rn-2017-16.jpg

paixão-de-cristo-touros-rn-2017-26.jpg

1-biomar-pós-larva-tem-nome-645x98.png

Utilidade Pública: Documentos roubados

Publicado em: 15/04/2017 - Por Dione Nascimento

Felipe Anderson da Silva Costa teve sua carteira roubada, na noite de quinta-feira, contendo CPF, Carteira de Identidade, CNH e Título de Eleitor.

Quem encontrou, entrar em contato com 99964-6832 – WhatsApp, que será gratificado.

7-sky-645x98.png

Utilidade Pública: Interrupção no fornecimento de energia elétrica na Rua do Chafariz

Publicado em: 15/04/2017 - Por Dione Nascimento

Moradores do Centro, Rua do Chafariz e adjacências, no município de Touros, terão uma interrupção no fornecimento de energia elétrica na segunda-feira, 17

A COSERN informa que, para fazer ampliação e o melhoramento da rede, irá suspender temporariamente o fornecimento de energia, na segunda-feira(17), no Centro, Rua do Chafariz e adjacências, no período das 14 às 16 horas, na cidade de Touros.

Caso o serviço seja concluído antes do horário previsto, a rede será energizada sem qualquer outro aviso.

Mais informações pelo telefone 116

11-mgnet-touros-rn1.jpg

Informe Publicitário: Honda CG 160 Start - Já emplacada - Está esperando o que?

Publicado em: 14/04/2017 - Por Dione Nascimento

honda-cg160.jpg

2-honra-2015-TOUROS-RN-001.gif

Paróquia de Touros: Na Programação desta Sexta-feira Santa (14/04) terá encenação da Paixão de Cristo

Publicado em: 14/04/2017 - Por Dione Nascimento

paixão-de-cristo-touros-rn-2016-foto-dione-nascimento- DSCN0818.jpg

Encenação da Paixão de Cristo/2016 - Foto: Dione Nascimento

06h30 – Via Sacra dos Pescadores (Santuário/Tourinho);

09h00 – Via Sacra das crianças (Santuário)

10h00 – Cântico das Lamentações e preparação do esquife para procissão do Senhor Morto (Santuário);

15h00 – Celebração da Paixão e Morte de Jesus (Santuário) seguida da procissão do Senhor Morto e da encenação da Paixão de Cristo.

10-NOZINHO-CALÇADOS-TOUROS-RN-645x98.gif

Informe Publicitário: Adquira seu Consórcio Honda e ganhe uma linda camiseta

Publicado em: 14/04/2017 - Por Dione Nascimento

honda-touros-rn.jpg

2-honra-2015-TOUROS-RN-001.gif

Jecione Melo será ordenado padre dia 24/05

Publicado em: 14/04/2017 - Por Dione Nascimento

jecione-touros-rn-2017.png

Foto: Jecione com o Padre Rodrigo Paiva

No dia em que a Igreja Católica celebra Nossa Senhora Auxiliadora, 24 de maio, as 17 horas, na Catedral Metropolitana, o diácono Jecione da Silva Melo(27), será ordenado padre. Em anúncio do próprio Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo de Natal, durante a sua última visita a Touros, Jecione, será nomeado vigário da Paróquia do Bom Jesus dos Navegantes, dando continuidade ao trabalho que desenvolve ao lado do administrador paroquial Padre Rodrigo Paiva.

jecione-touros-rn.jpg

Jecione, Hémerson, Lamarck e Bruno / Foto: Cacilda Medeiros

Na ocasião, serão nomeados padres os diáconos: Jecione da Silva Melo, Willian Bruno dos Santos Costa, Francisco Hémerson Câmara e Willian Lamarck Nunes de Brito.

Parabéns Jecione!

4-exemplo-2016-01.gif

Touros: Antônio André comemora aniversário em família

Publicado em: 14/04/2017 - Por Dione Nascimento

antonio-andre-tourosrn.png

Foto: Antônio com seus familiares Zinha(mãe), Andrea Karine(irmã), José Varela(irmão),

Socorro Varela(irmã), Dedê(esposa de Zé Varela), Telinha(tia) e as primas

Nesta quinta-feira(13), o aniversariante Antônio André de Souza Filho comemorou o seu aniversário ladeado dos seus familiares. Toinho, como é conhecido familiarmente e entre amigos é filho do ex-vereador e comerciante Antônio André de Souza e Zinha.

Ao Toinho, nosso votos de muitos outros anos de vida, com saúde, paz e amor.

antonio-andre-tourosrn.jpg2.png

Foto: Antônio com a irmã Andrea e as primas

6-MAXWELL-ELETRONICA-TOUROS-RN.jpg

Secretária de Assistência Social de Touros esteve reunida com Conselhos

Publicado em: 14/04/2017 - Por Dione Nascimento

gildeci-assistencia-touros-rn.png

Na última quarta-feira(12), a secretária de Assistência Social, Gildeci Pinheiro, esteve reunida com o Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Assistência Social e Conselho de Direitos para tratar da programação de 18 de maio, Dia Mundial de Combate ao Abuso e Exploração Sexual.

gildeci-assistencia-touros-rn.jpg1.png

3-J-ARAUJO-MATERIAL-DE-CONSTRUÇÃO-650X98.gif

Henrique Eduardo envia Nota a Imprensa

Publicado em: 14/04/2017 - Por Dione Nascimento

A defesa de Henrique Eduardo Alves repudia veementemente as afirmações feitas pelo executivo da Odebrescht Márcio Faria em delação premiada, na qual aponta a sua participação em reunião ocorrida no dia 15 de julho de 2010 no escritório político do presidente Michel Temer, em São Paulo, com a presença deste, do então deputado Eduardo Cunha e do delator, ocasião em que teria tratado do pagamento de propina decorrente de contrato com a Petrobras.

Conforme já afirmado pelo próprio presidente da República, o acusado não se fazia presente em dita reunião, jamais tratou do assunto mencionado e sequer conhece o indigitado delator.

É inaceitável que seja dado crédito a afirmação realizada por pessoas envolvidas em ilícitos que se colocam na obrigação de acusar para gozar de benefícios legais.

Todas as medidas serão tomadas para esclarecimento da verdade e a responsabilização cível e criminal do dito delator.

Marcelo Leal

1-biomar-pós-larva-tem-nome-645x98.png

Lava-pés do Papa na prisão: sem transmissão ao vivo

Publicado em: 13/04/2017 - Por Dione Nascimento

REUTERS1344470_Articolo.png

Cidade do Vaticano (RV) – Na tarde desta Quinta-feira Santa, o Papa deixou o Vaticano para celebrar a Missa da Ceia do Senhor Casa de Reclusão de Paliano, localidade ao sul de Roma.

A cerimônia, com o tradicional rito do lava-pés, não foi transmitida ao vivo – a pedido do próprio Pontífice e pela falta de condições técnicas do presídio. A visita de Francisco teve um caráter “estritamente privado” e teve início às 16h - hora local.

O Papa lavou os pés de 12 detentos (10 italianos, 1 argentino e 1 albanês). Entre eles, 3 são mulheres e 1 é um muçulmano que receberá o Sacramento do Batismo no mês de junho. Além disso, dois deles foram condenados à prisão perpétua, enquanto para os demais a conclusão da pena está prevista entre 2019 e 2073.

A Casa de Reclusão de Paliano é dedicada aos colaboradores da Justiça - o único do gênero na Itália. Há duas sessões  - masculina e feminina – e outra sessão para os doentes de tuberculose. Tem uma capacidade para 140 reclusos.

4-exemplo-2016-01.gif

Fotos da Semana Santa: Procissão do Fogaréu em Touros

Publicado em: 13/04/2017 - Por Dione Nascimento

procissão-do-fogareu-2017-touros-rn-13.jpg

Procissão do Fogaréu

procissão-do-fogareu-2017-touros-rn-26.jpg

Padre Rodrigo Paiva

procissão-do-fogareu-2017-touros-rn-16.jpg

Judas procura Jesus

procissão-do-fogareu-2017-touros-rn-14.jpg

Jesus se entrega ao soldado romano

procissão-do-fogareu-2017-touros-rn-1.jpg

Atores da Procissão do Fogaréu

procissão-do-fogareu-2017-touros-rn-3.jpg

Acólito Pedro, Padre Rodrigo, Seminarista Jecione Melo, Brisa(fundo), Dione Nascimento

12-LV-CONFECÇÕES-PUBLICIDADE-650.jpg