Impeachment: Dilma se defende no Senado - Sessão durou 14 horas

Publicado em: 30/08/2016 - Por Dione Nascimento

Sessão de 14 horas terminou com a presidenta afastada rouca, porém sob aplausos de seus apoiadores

dilma-impeachment-2016-1.gif

Foto: Igo EstrelaGatty Images

Dilma Rousseff discursou no Senado Federal nesta segunda-feira, 29 de agosto, onde se defendeu do processo de impeachment do qual é alvo. A sessão durou, no total, 14 horas e se encerrou pouco antes da meia noite. Aos senadores, transformados em julgadores que decidirão se ela deve perder definitivamente o mandato ou não, a presidenta afastada do cargo desde 12 de maio disse não cometeu crime de responsabilidade e, portanto, não merece deixar de vez o Palácio do Planalto. “Hoje eu só temo a morte da democracia”, afirmou. O ex-presidente Lula, ex-ministros e o cantor e compositor Chico Buarque a acompanham. Se derrotada, Michel Temer assume o posto até 2018.

Sessão terá reinício nesta terça-feira(30), as 10 horas, no Senado Federal, encerrando com o julgamento final.

J-ARAUJO-MATERIAL-DE-CONSTRUÇÃO-650X98.gif

Criança de dois anos morre após beber achocolatado

Publicado em: 30/08/2016 - Por Dione Nascimento

achocolatado-1.gif

A suspeita em relação à morte de uma criança de dois anos de idade, que ocorreu na última quinta-feira (25), em Cuiabá, Mato Grosso, está gerando grande repercussão nas redes sociais. O caso envolve a denúncia da mãe da criança de que o motivo do óbito teria sido a ingestão de um leite achocolatado pouco tempo antes de o filho apresentar um quadro de mal-estar, com sintomas como: falta de ar, fraqueza e princípio de desmaio.

Segundo a mãe, logo após se sentir mal, a criança foi levada para a Policlínica do Coxipó, onde deu entrada com parada cardiorrespiratória. Uma hora depois, ela faleceu. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá e o caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica).

Em seu relato, a mãe, de 28 anos, disse que o filho teria se alimentado com o produto, o achocolatado Itambezinho, da marca Itambé, por volta das 9 da manhã. Antes disso a saúde da vítima era estável, apresentando apenas um resfriado leve havia cerca de dois dias.

Saiba mais AQUI

mgnet-touros-rn.jpg

Eleições 2016: Candidato a vereador pelo PT, Paulo Renan apresenta seu material de campanha

Publicado em: 30/08/2016 - Por Dione Nascimento

Com proposta de um Mandato Popular, Paulo Renan, declara trabalhar por Políticas Públicas para o povo excluído do Município de Touros.

paulo-renan.jpg

NOZINHO-CALÇADOS-TOUROS-RN-650x98.gif

IFRN divulga editais de concursos para Técnico-Administrativos em Educação

Publicado em: 29/08/2016 - Por Dione Nascimento

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou hoje (29) os editais Nº 19/2016 e Nº 21/2016, que irão reger os concursos para Técnico-Administrativos em Educação. Juntos os editais estão ofertando um total de 116 vagas.

O edital Nº 19/2016 está ofertando 78 vagas, sendo 18 vagas para Auxiliar em Administração; 22 vagas para Auxiliar em Assuntos Educacionais; 5 vagas para Técnico em Higiene Dental; 9 vagas para Administrador; 14 vagas para Médico/Clínico Geral; 5 vagas para Médico Veterinário; e 5 para o cargo de Revisor de Texto.

Já o edital Nº 21/2016 está com 38 vagas, distribuídas entre os cargos de Nível Intermediário, sendo: 18 vagas para Tradutor e intérprete de linguagem e sinais; 5 para Técnicos em Audiovisual; 5 vagas para Técnicos em Biologia; 5 para Técnico em Ciências; e 5 vagas para Técnico em Eletrônica.

TOUROS-ÓTICA-touros-rn.gif

Simpatizantes do PT e PCdoB fazem manifestação em apoio a Dilma na capital

Publicado em: 29/08/2016 - Por Dione Nascimento

dilma-impeachment-natal.gif

Como está ocorrendo em outras capitais do país, um grupo de pessoas simpatizantes ao PT e PCdoB estão fazendo um ato em apoio à presidente afastada Dilma Roussef(PT) nesta segunda-feira(29) por ocasião da presença de Dilma na comissão do Impeachment.

A concentração acontece na avenida Hermes da Fonseca em frente ao IFRN no bairro do Tirol em Natal. Com bandeiras e panfletos eles gripam palavra de ordem a favor de Dilma e contra o presidente em exercício Michel Temer.

MAXWELL-ELETRONICA-TOUROS-RN.jpg

Prefeita Celina Câmara realiza grande comício com o Deputado José Adécio em Santa Maria

Publicado em: 29/08/2016 - Por Dione Nascimento

ja7.gif

Deputado José Adécio tem sido presença marcante nesta eleição/2016

A prefeita do município de Santa Maria, Celina Câmara, candidata à reeleição, juntamente com os seus candidatos a vereadores e uma verdadeira ‘onda verde’, receberam na noite deste último domingo 28/08, o Deputado José Adécio, dando início a uma grande passeata que percorreu as ruas do município, finalizando num grande comício, a presença do povo mostra a grande vitória.

O Deputado falou: “Apoio à candidatura da Prefeita Celina, porque ela representa o trabalho, ela tem propostas para a população e já provou que sabe administrar Santa Maria”.

A prefeita Celina agradeceu o apoio do Deputado José Adécio e falou que é de extrema importância para a sua vitória”.

Assecom: Rafael Maia

ja4.gif

radio-Farol-AM-1390-Km-touros-rn-650x98.gif

UTILIDADE PÚBLICA: Estudante desaparecido, foi encontrado em Cana Brava

Publicado em: 29/08/2016 - Por Dione Nascimento

Segundo informação recebida via whatsapp, o jovem estudante Felipe Chagas(13), foi encontrado na tarde desta segunda-feira(29), no distrito de Cana Brava, Município de Pureza, sem nenhuma lesão física.

Familiares agradecem a todos que se empenharam nas buscas do jovem estudante, residente na Praia de Cajueiro, Município de Touros.

fg-imóveis-630x98.gif

URGENTE: Família procura pelo estudante de 13 anos Felipe Chagas

Publicado em: 29/08/2016 - Por Dione Nascimento

felipe-estudante.gif

Felipe Chagas está desaparecido

Residente na Praia de Cajueiro, distrito de Touros, o jovem Felipe Chagas(13) anos, deixou sua família no último dia 28(domingo), deixando uma carta dizendo que iria “desaparecer”. Felipe, é estudante da Escola Maria do Carmo Ribeiro, filho de Francisco das Chagas e Lucineide Chagas.

Quem souber do paradeiro do Felipe, pedimos que entre em contato com (84)99964-6832, que também é whatsApp.

honra-2015-TOUROS-RN-001.gif

Dilma se defende do processo de Impeachment no plenário do Senado

Publicado em: 29/08/2016 - Por Dione Nascimento

dilma-no-senado.gif

Começou às 9h40 o quarto dia de julgamento da presidenta afastada Dilma Rousseff no processo de impeachment que enfrenta no Senado, acusada de crime de responsabilidade. Depois de chegar ao Congresso Nacional acompanhada do cantor Chico Buarque e do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a petista foi conduzida ao plenário pelo presidente do Senado, Renan Calheiros.

Sentada do lado esquerdo do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, que comanda a sessão, Dilma começou a discursar, inicialmente por 30 minutos. Esse tempo, segundo Lewandowski, será prorrogado pelo tempo que a petista achar necessário.

J-ARAUJO-MATERIAL-DE-CONSTRUÇÃO-650X98.gif

Comício de Miguel Teixeira arrasta multidão para o centro de São Miguel do Gostoso

Publicado em: 29/08/2016 - Por Dione Nascimento

miguel-teixeira.gif

Uma noite especial em São Miguel do Gostoso na noite deste último sábado (27), o primeiro comício da coligação “A Força do Povo” encabeçada pelo candidato a prefeito, Miguel Teixeira, reuniu centenas de pessoas no centro da cidade.

Os vereadores trouxeram para o palanque apelos da população como a melhoria dos serviços de saúde, o apoio à agricultura e a pesca, o compromisso com os servidores e o transporte de estudantes além de duras crítica ao governo da atual Prefeita Fafá (PMDB) que apoia a chapa de Renato de Doquinha.

O evento foi marcado pela calorosa participação popular em todos os discursos realizados por vereadores e membros da coligação. O comício, inclusive fecha uma semana agitada do candidato, que visitou mais de um distrito por dia nesse período.

Ricardo André

miguel-teixeira-2.gif

flávio_eletro-3245678910-touros-rn.gif

Nasce o primeiro fruto da coligação “O povo reconstruindo Touros” – Beyjamym

Publicado em: 29/08/2016 - Por Dione Nascimento

beyjamim.gif

Mãe Jakiciana com o bebê Beyjamym

Alegando falta de condições para atender, o Hospital de Touros encaminhou neste domingo(28) a parturiente Jakiciana Santos(18) para o hospital de São Gonçalo do Amarante, que encaminhou para o Hospital Santa Catarina na capital potiguar, onde nasceu um belo garoto de nome Beyjamym, que significa “filho da felicidade”, fruto da campanha de Assis do Hospital e Flávio de Tetê.

Mesmo grávida, Jackiciana, colaborava  com a coligação “O povo reconstruindo Touros”

Parabéns a mamãe Jackiciana e boas vindas ao bebê Beyjamym.

honra-2015-TOUROS-RN-001.gif

Cadê o dinheiro que estava aqui? Obras do Governo Federal abandonadas pelo prefeito de Touros, Ney Leite(PSD)

Publicado em: 29/08/2016 - Por Dione Nascimento

obra-abandonada-por-ney-leite-baixa-do-quiquim.gif

Fotos: Chiquinho Souza

No povoado da Baixa do Quimquim, Município de Touros, não é diferente. Obras do Governo Federal foram abandonadas pelo prefeito candidato a reeleição Ney Leite(PSD). Sem a conclusão da obra e sem perspectiva, a edificação de um Posto de Saúde foi deixada por conta do mato que cresce ao redor do material, em total abandono.

Revoltada, a população da Baixa do Quinquim, pergunta: - Cadê o dinheiro que estava aqui?  

obra-abandonado-por-ney-leite.gif

LV-CONFECÇÕES-PUBLICIDADE-650.jpg

Eleições 2016: Chove verde na Baixa do Quinquim e Vila Assis e o resultado da colheta é 11 – Assis do Hospital e Flávio de Tetê

Publicado em: 28/08/2016 - Por Dione Nascimento

baixa-touros-rn-assis-do-hospital-11.jpg

O povo diz sim a Assis do Hospital e Flávio de Tetê

Neste final de semana o povoado da Baixa do QuinquimVila Assis, receberam o candidato a prefeito de Touros Assis do Hospital(PP) e o vice Flávio de Tetê(PSDB) juntamente com vereadores e lideranças que apoiam a coligação “O povo reconstruindo Touros”. O acolhimento demonstra aos candidatos de oposição o real desejo de mudança, registrado pelo fotógrafo Estanislau Júnior.

   baixa-do-quinquim-assis-do-hospital-021.jpg

Vereadora Conceição do Boqueirão presente na caminhada

baixa-do-quinquim-assis-do-hospital-31.jpg

Candidata a vereadora Cláudia, liderança Higor Andrade e o vice-prefeito Júnior da Emater

baixa do-quinquim-touros-rn-41.jpg

Vereador e candidato Francisco Vieira presente com os seus correligionários

flávio_eletro-3245678910-touros-rn.gif

Multidão recebe o Deputado José Adécio e toma as ruas de Triunfo Potiguar em apoio à candidata a prefeita Lúcia Estevam

Publicado em: 28/08/2016 - Por Dione Nascimento

Milhares de pessoas tomaram as ruas do município de Triunfo Potiguar na noite deste último sábado 27/08, em apoio à candidatura de Lúcia Estevam para Prefeita e Francialison para Vice-Prefeito.

ja-tp-2.jpg

José Adécio caminha ao lado da candidata Lúcia e do ex-prefeito Toinzinho

Assecom: Rafael Maia

No evento, o Deputado José Adécio foi recebido por uma verdadeira multidão que o aguardava na avenida principal, local onde foi dado inicio a uma passeata pelas ruas do município, Adécio seguiu em companhia da candidata a Prefeita Lúcia Estevam e o seu vice-prefeito Francialison, assim como o ex-prefeito Toinzinho, e vários candidatos a vereadores da coligação, finalizando com um grande comício em clima de vitória.

ja-tp-3a.jpg

ja-tp1.jpg

radio-Farol-AM-1390-Km-touros-rn-650x98.gif

Salário Mínimo pode chegar a R$-946 em 2017

Publicado em: 28/08/2016 - Por Dione Nascimento

O Congresso Nacional aprovou, na madrugada da última quarta-feira [24], o texto-base da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2017. A proposta prevê um rombo de R$ 139 bilhões para o governo central, R$ 3 bilhões para estatais federais e R$ 1,1 bilhão para Estados e municípios no ano que vem.

Para o período entre 2017 e 2019, foram mantidas as previsões de valores de salário mínimo: de R$ 946 para 2017; R$ 1.002,73 para 2018 e R$ 1.067,46 para 2019. O texto afirma que serão beneficiados com o novo valor do mínimo para o ano que vem cerca de 23 milhões de pessoas.

REINALDO-REFRIGERAÇÃO-650X100.gif

Prefeito de Touros provoca justiça eleitoral ao declarar mansão tríplex por apenas R$-50 mil reais

Publicado em: 28/08/2016 - Por Dione Nascimento

triplex_touros-ney-leite.jpg

Mansão na Avenida Min. Paulo de Almeida Machado

O prefeito da cidade de Touros-RN, Ney Rocha Leite, despertou a atenção da justiça eleitoral do RN e de toda a população do seu município ao declarar uma das suas propriedades, uma mansão triplex localizada a beira mar na área mais valorizada da cidade de Touros pelo pequeno valor de R$ 50 mil. Na campanha de 2012 quando foi candidato a prefeito pela primeira vez e o citado imóvel não passava de um pequeno chalé, o bem foi declarado pelo valor de R$ 100 mil. Depois de eleito prefeito e ter transformado o chalé em uma grande mansão de três pavimentos com piscinas e ampla área de lazer, o imóvel desvalorizou 50%. Trata-se da casa declarada pelo Prefeito de Touros, Ney Rocha Leite (PSD) à Justiça eleitoral. O imóvel está localizado na Avenida Ministro Paulo de Almeida Machado, em um dos endereços mais caros da cidade, imóvel de grandes proporção.

Na declaração de 2012, informou que o então chalé estava avaliada em R$ 100 mil reais, mesmo depois de grande reforma e ampliação o imóvel perdeu grande valor financeiro. A mansão do prefeito Ney Rocha Leite é um dos imóveis mais chamativos do municípios, em sua declaração de bens para concorrer às eleições de 2016, informou que a mesma hoje vale apenas R$ 50 mil reais ou seja desvalorizou após as reformas e ampliações se transformando em uma caso que deve parar na justiça.

Saiba mais AQUI

honra-2015-TOUROS-RN-001.gif

Faltando dois meses para a Zero Grau, Feira já tem mais de 80% dos seus espaços ocupados

Publicado em: 28/08/2016 - Por Dione Nascimento

Principais marcas do varejo brasileiro estarão presentes na feira que se realiza em Gramado (RS)

Faltando ainda sessenta dias para a realização da Zero Grau -  Feira de Calçados e Acessórios o evento já vem sendo preparado. A feira já tem 80% de seus espaços comercializados e nas próximas semanas deve ter sua lista de expositores fechada. Entre as grifes já confirmadas estão os principais produtores brasileiros, tornando uma garantia para o lojista de que encontrará tudo o que precisa nos pavilhões do Serra Park, para a temporada fria do ano de 2017. O encontro entre lojistas e indústrias será nos dias 21, 22 e 23 de novembro em Gramado (RS).

A expectativa é de que estejam presentes na feira indústrias que, juntas, respondem por cerca de 80% da produção nacional de calçados e acessórios.

Saiba mais AQUI

J-ARAUJO-MATERIAL-DE-CONSTRUÇÃO-650X98-logo.jpg

Eleições 2016: Campanha do Tostão contra o milhão avança em Touros

Publicado em: 28/08/2016 - Por Dione Nascimento

Com simplicidade, Assis do Hospital e Flávio de Tetê conquistam Município

DSCN2120-assis-do-hospital-flávio-de-tete-touros-rn.jpg

Candidato Assis do Hospital conseguindo grande apoio popular em todo o município

A campanha política do município de Touros deste ano se mostra atípica. A chapa de oposição Assis do Hospital e Flávio de Tetê estão conseguindo o que há muito tempo não se via na política tourense. Uma campanha política feita com pouquíssimo recursos financeiros vem conseguindo a cada dia, mais espaço popular frente a poderosa maquina administrativa municipal representada pelo prefeito Ney Leite. Mesmo sem os recursos necessários para realizar uma campanha desejável, Assis e Flávio continuam crescendo. E olhe que estamos a quase trinta dias do pleito. A mais recente pesquisa realizada no município de Touros dar larga vantagem para a chapa de oposição, o que tornou a campanha conhecida popularmente como a "do tostão contra o milhão".

Via: folhadomatogrande

flávio_eletro-3245678910-touros-rn.gif

Deputado José Adécio participa de um dos maiores comícios em apoio a reeleição do prefeito de Carnaubais, Júnior Benevides

Publicado em: 28/08/2016 - Por Dione Nascimento

ja1.jpg

Assecom: Rafael Maia

Deputado José Adécio, que apoia totalmente a reeleição do prefeito de Carnaubais, Júnior Benevides, participou na noite desta última sexta-feira 26/08, de uma das maiores mobilizações políticas registrada nos últimos anos no município.

Ao chegar à cidade, o Deputado foi recebido carinhosamente por milhares de Carnaubenses, pelo o prefeito e candidato a reeleição Júnior Benevides, pela a Vice-Prefeita, Alzenir de Zenildo e por dezenas de candidatos a vereadores que fazem parte da coligação. Inicialmente, o Deputado participou de um breve comício na entrada da cidade, seguindo logo após em passeata pelas ruas da cidade, concluindo a sua participação em uma grande festa, no grande comício realizado na Praça Nelson Gregório, momento em que deixou a sua mensagem de compromisso e apoio a reeleição do Prefeito Júnior.

ja2.jpg

radio-Farol-AM-1390-Km-touros-rn-650x98.gif

Impeachment deverá ser votado na segunda à noite

Publicado em: 27/08/2016 - Por Dione Nascimento

O Planalto reavaliou o ritmo das sessões de julgamento do Senado e concluiu que o impeachment de Dilma Rousseff deverá ser votado na noite de segunda-feira (29) ou na madrugada de terça (30). A avaliação do ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) foi levada ao presidente Michel Temer na tarde desta sexta-feira. A conclusão é que etapas serão queimadas porque se esgotou a chicana dos senadores petistas.

O PT pretendia arrastar o julgamento até a noite de 1º de setembro, véspera do término da presidência de Ricardo Lewandowski no STF.

Além de ignorar testemunhas de defesa, senadores pró-impeachment também serão econômicos nos discursos e até nas perguntas a Dilma.

A expectativa é que as testemunhas que ainda restam sejam ouvidas neste sábado, o que ajudaria muito a agilizar o julgamento.

Cláudio Humberto

honra-2015-TOUROS-RN-001.gif

ARTIGO: Política com Ficha Limpa – Jornalista Luiz Penha

Publicado em: 27/08/2016 - Por Dione Nascimento

A Lei da Ficha Limpa originou-se de um projeto de lei de iniciativa popular que reuniu mais de dois milhões de assinaturas. E se a Lei está falha, se a Lei está “bêbada”, “embriagada”, que se dê lucidez a ela.

@lcpenha.gif

Em tempos de mensalões, petrolões e delações premiadas os quais demonstram que a maioria da classe política no Brasil, independente de partidos políticos, está envolvida em desvios de verbas públicas e vantagens indevidas, o Plenário do Supremo Tribunal Federal – STF – discutiu, no último dia 10, qual órgão (Câmara de Vereadores ou Tribunal de Contas) é competente para julgar as contas de prefeitos e se a desaprovação das contas pelo Tribunal de Contas gera inelegibilidade do prefeito nos termos da Lei da Ficha Limpa, em caso de omissão do poder legislativo municipal.

A Lei da Ficha Limpa originou-se de um projeto de lei de iniciativa popular que reuniu mais de dois milhões de assinaturas (Projeto de Lei Popular 519/09) fruto da campanha “Combatendo a Corrupção Eleitoral” em fevereiro de 1997, da Comissão Brasileira Justiça e Paz - CBJP e Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB. Em 04 de junho de 2012, o projeto foi sancionado pelo Presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, transformando-se na Lei Complementar nº135.

Leia matéria completa AQUI

NOZINHO-CALÇADOS-TOUROS-RN-650x98.gif

Eleições 2016: Líder nas pesquisas “Assis do Hospital” e "Flávio de Tetê" recebem adesões rumo ao Palácio Porto Filho

Publicado em: 27/08/2016 - Por Dione Nascimento

DSCN2120-assis-do-hospital-flávio-de-tete-touros-rn.jpg

Fotos: Dione Nascimento

DSCN2115-assis-flávio-touros-rn.gif

DSCN2118-assis-do-hospital-flaio-de-tete-touros-rn.gif

DSCN2108-assis-do-hospital-fl-avio-de-tete-touros-rn.gif

MAXWELL-ELETRONICA-TOUROS-RN.jpg

Paroquianos se reúnem em preparação para a Festa do Bom Jesus dos Navegantes/2016

Publicado em: 27/08/2016 - Por Dione Nascimento

festa-2015-touros-rn-foto-dione-nascimento 20.jpg

Foto: Dione Nascimento - Festa 2015

Na noite da última quinta-feira(25), paroquianos reuniram-se no Santuário do Bom Jesus dos Navegantes, para tomar conhecimento dos preparativos para a 215ª Festa do Padroeiro de Touros, que terá início em 22 de dezembro e se prolongará até 2 de janeiro, quando acontece o seu encerramento com a entronização da imagem e discerramento das bandeiras.

Causando surpresa, o primeiro encontro foi diferente dos anos anteriores, onde eram escolhidas as equipes durante a primeira reunião e elaborada a programação através de idéias apresentadas. A reunião que foi presidida pelo padre Rodrigo Paiva, administrador paroquial, e secretariada pelo seminarista Jecione Melo, contou com a presença de aproximadamente 30 paroquianos.

exemplo-2016-01.gif

INFORME PUBLICITÁRIO: Ofertas de final de semana no Supermercado Serve Bem

Publicado em: 27/08/2016 - Por Dione Nascimento

s1.jpg

Juíza Lydiane Maria Lucena Maia assumirá a Comarca de Touros

Publicado em: 26/08/2016 - Por Dione Nascimento

juiza-lidiany.jpg

Após mais de cinco anos sem um juiz titular, e acumulando mais de cinco mil processos a serem despachados, o município de Touros terá como representante maior do poder judiciário a magistrada Lydiane Maria Lucena Maia, que assumirá a vacância.

Juíza concursada, doutora Lydiane, deverá atender as demandas da 1ª Comarca de Touros por pelo menos quatro anos.

“Queremos dar boas vindas a doutora a nova Juíza, desejando-lhe sucesso na 1ª Comarca de Touros e que seus objetivos sejam atingidos em benefício de todos. É uma competente juíza, e com certeza desenvolverá um excelente trabalho”, expressou o advogado e empresário Dr. Mário Júnior.

flávio_eletro-3245678910-touros-rn.gif

Projeto de Emenda quer congelar salário de políticos por cinco anos

Publicado em: 26/08/2016 - Por Dione Nascimento

brasilia-670x300.gif

Uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) feita pelo deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) quer congelar o salário dos políticos por cinco anos. A proposta congela os salários de todos os detentores de mandato eletivo, nas três esferas de governo, pelos próximos cinco anos. Segundo o parlamentar, o aumento do subsídio para deputados federais e senadores ocasiona o efeito cascata aos demais agentes públicos da esfera estadual e municipal.

Até agora, 40 parlamentares apoiaram a PEC, que precisa ter pelo menos 171 assinaturas para ser apresentada.

Por: Radar Online

TOUROS-ÓTICA-touros-rn.gif

Governo anuncia mudança na Secretaria de Saúde

Publicado em: 26/08/2016 - Por Dione Nascimento

O governador Robinson Faria anunciou o nome do bioquímico George Antunes de Oliveira para assumir a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), em substituição à médica Eulália de Albuquerque Alves, que respondia pela pasta desde abril deste ano. A mudança será publicada na edição deste sábado (27) do Diário Oficial do Estado.

Curriculum

George Antunes de Oliveira é farmacêutico bioquímico, graduado pela UFRN, com especialização em Administração Hospitalar, Gestão Financeira e Gestão Pública. Foi secretário adjunto e titular da Saúde do Estado em gestões passadas e adjunto da Secretaria Municipal de Saúde de Natal.

Foi ainda diretor da Unidade de Agentes Terapêuticos (Unicat) e dos hospitais Giselda Trigueiro e Maria Alice Fernandes. Na iniciativa privada também dirigiu o hospital da Unimed, entre outros.

exemplo-2016-01.gif

Miss Mossoró ganha concurso Miss Rio Grande do Norte 2016

Publicado em: 26/08/2016 - Por Dione Nascimento

miss_mossoro.jpg

A Miss Mossoró, advogada Daniele Marion (25 anos), advogada, é a vencedora do concurso Miss Rio Grande do Norte 2016, que aconteceu na noite de quinta-feira, 25 de agosto no Teatro Riachuelo, em Natal.

O Miss RN 2016 é um evento exclusivo do Grupo Bandeirantes e é coordenado pela B Emotion. Contou com a apresentação da jornalista Juliana Celli e do cerimonialista Markus Guedes. Além disso, a cantora Nanda Lynn e a banda Sax in the house participaram do show de beleza e emoção.

As representantes dos 26 municípios chegaram a Natal no último sábado, dia 20 de agosto, ficaram hospedadas no hotel e-suítes Vila do Mar, localizado na Via Costeira. O concurso teve o tradicional desfile de abertura com a assinatura da grife Estrela Viva, além da moda praia da Matersol e o traje de gala com vestidos da loja Guilhermina.

A Band Natal transmitirá um programa especial com todos os momentos do concurso.

Com informações de Canindé Oliveira

fg-imóveis-630x98.gif

Ex-governador Fernando Freire é absolvido

Publicado em: 26/08/2016 - Por Dione Nascimento

A Câmara Criminal do TJRN negou a apelação criminal movida pelo Ministério Público, que pedia a reforma da sentença, dada pela 8ª Vara Criminal de Natal, que absolveu o ex-governador Fernando Freire, dentre outros envolvidos, da suposta prática de lavagem de dinheiro, dispensa indevida de licitação e formação de quadrilha. A denúncia do MP, em primeira instância, gerou a Ação Penal – Procedimento Ordinário de nº 0023560-97.2004.8.20.0001, a qual atribuía ao ex-chefe do Executivo as penas do artigo.89 da Lei nº 8.666/93 e artigos.288, 312 e 327 do Código Penal e artigo 1º da Lei nº 9.613/98.

A decisão no TJ manteve o entendimento de que, particularmente no que toca ao crime de formação de quadrilha imputado aos acusados, o Ministério Público confundiu o delito com o mero concurso eventual de agentes. “É que os autos não espelham a existência de uma associação estável e permanente para o fim de cometer crimes, como exigido pelo tipo penal contemplado no artigo 288 do Código Penal brasileiro”, narra a sentença, que, da mesma forma, não vislumbrou a existência de provas da ocorrência do crime de lavagem de dinheiro.

barbara_sorveeria.jpg

Lula vai ao Senado acompanhar depoimento de Dilma no julgamento do impeachment

Publicado em: 26/08/2016 - Por Dione Nascimento

posse-de-lula-ministro-casa.jpg

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai ao Senado na próxima segunda-feira (29) para acompanhar o depoimento da presidenta afastada Dilma Rousseff no julgamento do impeachment.

“Conversamos com o presidente Lula e ele disse que estaria aqui na segunda-feira para acompanhar o depoimento da presidenta Dilma e que, se fosse necessário, estaria à disposição para vir para Brasília no domingo”, disse o líder do PT na Casa, senador Humberto Costa (PE).

Lula deve assistir ao depoimento de Dilma em algum gabinete, e não no plenário, onde Dilma falará aos senadores. No domingo (28), Dilma terá um encontro com senadores que a apoiam para acertar os detalhes de seu pronunciamento no Senado.

exemplo-2016-01.gif