Assis do Hospital e Flávio de Tetê convidam todos para vigília do 11 em Santa Luzia nesta quinta-feira(29)

Publicado em: 28/09/2016 - Por Dione Nascimento

assis-flávio-comicio-touros-rn-foto-dione-nascimento 026.gif

A campanha para prefeitos e vereadores vão chegando ao seu final. Esta quinta-feira(29), será o dia de vigília para todos os candidatos. No município de Touros, a coligação “O povo reconstruindo Touros” realizará a grande vigília de Assis do Hospital e Flávio de Tetê com a Família 11, no distrito de Santa Luzia, onde os candidatos realizam visitas desde os dias 27, 28 e amanhã(29).

Não temos informações sobre a vigília do candidato da Rede, Dr. Alisson Taveira.

TOUROS-ÓTICA-touros-rn.gif

Santuário do Bom Jesus dos Navegantes celebrará missa em honra a São Miguel Arcanjo nesta quinta-feira(29) as 12 horas – Arcanjo e príncipe da Milícia Celeste

Publicado em: 28/09/2016 - Por Dione Nascimento

Flyer-Missa-São-Miguel-touros-rn.gif

Patrono e defensor da Igreja Católica, São Miguel Arcanjo será celebrado nesta quinta-feira(29), em todas as igrejas cristãs. Em Touros, no Santuário do Bom Jesus dos Navegantes a missa será celebrada as 12 horas, desta quinta-feira. São Miguel é um arcanjo nas doutrinas religiosas judaicas, cristãs e islâmicas. Os católicos, anglicanos e luteranos se referem a ele como São Miguel Arcanjo ou simplesmente como São Miguel.

Miguel é mencionado três vezes no Livro de Daniel, uma como um "grande príncipe que defende as crianças do seu povo". A ideia de Miguel como um advogado de defesa dos judeus se tornou tão prevalente que, a despeito da proibição rabínica contra se apelar aos anjos como intermediários entre Deus e seu povo, Miguel acabou tomando um lugar importante na liturgia judaica.

Em Apocalipse 12:7-9, Miguel lidera os exércitos de Deus contra as forças de Satã e seus anjos e os derrota durante a guerra no céu.

Na Epístola de Judas, Miguel é citado especificamente como "arcanjo". Os santuários cristãos em honra a Miguel começaram a aparecer no século IV, quando ele era percebido como um anjo de cura, e, com o tempo, como protetor e líder do exército de Deus contra as forças do mal. (Wikipédia)

honra-2015-TOUROS-RN-001.gif

Desobedecendo ao MP prefeito de Touros continua sem enviar o duodécimo da Câmara de vereadores

Publicado em: 28/09/2016 - Por Dione Nascimento

Dia seguido a desistência do candidato a prefeito Ney Leite(PSD), sessão da Câmara foi realizada com a presença de quatro vereadores.

Reportagem, Dione Nascimento

CAMARA-MUNICIPAL-COMPARECERAM.gif

Francisco Vieira(DEM), Professora Bel(PSDB), Diego França(DEM) e Dr. Joab(PSB)

Descumprindo a Constituição Federal, a Lei Orgânica e a ordem do MP, o prefeito de Touros Ney leite(PSD), continua sem enviar a Câmara Municipal o duodécimo referente ao mês de setembro. A denúncia partiu do presidente da Câmara, Diego França(DEM) que relatou o fato durante a sessão ordinária dessa quarta-feira(28) “Mais uma vez o prefeito atrasa o repasse da Câmara, que já vinha transferindo de forma irregular nos dias 10, 20 e 30. Já entrei com um mandado de segurança e vamos aguardar que a justiça siga o seu ritmo”, relatou Diego.

Dos treze vereadores, apenas quatro compareceram à sessão ordinária dessa quarta-feira(28), dia seguinte a desistência do candidato a prefeito Ney Leite(PSD); Francisco Vieira(DEM), Joab Silva(PSB), professora Bel(PSDB) e Diego França(DEM).

CAMARA-MUNICIPAL-TOUROS-RN 002.JPG

J-ARAUJO-MATERIAL-DE-CONSTRUÇÃO-650X98.gif

‘Vão inventar outra desculpa’. Essa não cola! Ney Leite e Silveirinha se fazem de vítimas

Publicado em: 28/09/2016 - Por Dione Nascimento

desistiu-rn.jpg

Foto: Ney Leite(PSD-Touros) - Silveirinha(PSD-Mossoró)

Tem nada de falta de apoio do governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria. Os candidatos a prefeito a prefeito Silveirinha e Ney Leite, respectivamente, de Mossoró e Touros, desistiram de suas candidaturas porque iam ser massacrados nas urnas. Tamanha é a rejeição dos dois.

Tem que culpa governador não!

Culpem os eleitores que queriam eles bem distante da prefeitura. Estão fazendo drama.

blogrobsonpires

TOUROS-ÓTICA-touros-rn.gif

Nessa sexta-feira, 30, acontece nova Edição do Projeto Música na Livraria, na Cooperativa Cultural Universitária

Publicado em: 28/09/2016 - Por Dione Nascimento

livraria.jpg

A próxima edição do projeto Música na Livraria, promovido pela Cooperativa Cultural, vai contar com a presença da apresentação do Recital "Duo Brasileiros". Ele já foi apresentado na mais recente edição do Sarau da Escola de Música da UFRN e também no Mini-auditório Oriano de Almeida. Os músicos que formam o Recital são: Hudson Ribeiro (clarineta); Cláudia Cunha (Canto); Alexandre dos Santos (Fagote) e Paulo Roberto da Silva (Saxofone). O projeto oferece sempre na última sexta-feira de cada mês um deleite para os ouvidos, a partir das 11h30, com entrada franca.

honra-2015-TOUROS-RN-001.gif

Grande multidão lota comício de ‘Neide Suely 25’ em Pedro Avelino

Publicado em: 28/09/2016 - Por Dione Nascimento

População lota as ruas de Pedro Avelino em apoio a Neide Suely.

pedro-avelino-neide.jpg

A noite desta última terça-feira 26/09, foi histórica para a cidade de Pedro Avelino. No centro da cidade, na “Cobertura”, Neide Suely promoveu o maior comício já realizado na cidade. O Deputado José Adécio, vereadores e pré-candidatos a vereadores participaram do comício da coligação “O Trabalhando Reconstrói” tendo Neide Suely como candidata a prefeita e Nilton Mendes, como vice-prefeito.

Neide Suely falou das conquistas quando foi prefeita e garantiu que vai fazer muito mais.

Assecom: Rafael Maia

pedro-avelino-neide.1jpg.jpg

NOZINHO-CALÇADOS-TOUROS-RN-650x98.gif

Ney Leite se acovarda e deixa eleitores na mão

Publicado em: 28/09/2016 - Por Dione Nascimento

Ciente de uma surra de mais de 8 mil votos, prefeito Ney Leite diz que não é mais candidato a reeleição faltando só dias para o pleito.

ney-leite-desis-da-candidatura.gif

O atual prefeito de Touros/RN, Ney Leite apeou do cavalo, melhor dizendo afrouxo, acovardou-se diante da maior e mais monumental derrota política que o município de Touros iria assistir em toda a sua história política. Atormentado com a derrota certa por mais de 8 mil votos, Ney Leite não pensou em ninguém, nem nele mesmo e acaba de selar seu futuro político com um ato insano e acovardado, deixando tanto o seu grupo político e seus eleitores na mão. Gente que brigou nas ruas e defendeu sua bandeira. Mostrou que além de não ter capacidade para administrar também não a tem para se articular politicamente. Cercado por muita gente gananciosa e incompetente Ney Leite vai a partir de agora comer a banda podre do poder. Poder esse tão almejado e acalentado durante anos e anos. Descobriu ao tomar posse que não sabia comandar a nau, e essa nau foi a deriva com todos os tripulantes a bordo, prenunciando dias tenebrosos pela frente junto a justiça do RGN. Um final patético para uma gestão infantil, incompetente e cheia de vaidades tolas e totalmente amorais.

folhadomatogrande

MAXWELL-ELETRONICA-TOUROS-RN.jpg

Ney Leite(PSD) desiste da candidatura a prefeito de Touros por ter suas contas bloqueadas

Publicado em: 27/09/2016 - Por Dione Nascimento

a662ecd006bd84c3eb22dd3ab022466c.jpg

Na tarde desta terça-feira(27) o candidato a reeleição Ney Rocha Leite(PSD) coligação “Touros presente e futuro”, foi obrigado a desistir da candidatura a prefeito por ter suas contas bancárias bloqueadas.

Se fazendo de vítima, em um vídeo, via whatsapp, Ney Leite, fala de perseguição e contas bloqueadas em virtude de um processo pelo corte de terra que fez em 2013.

Dois candidatos continuam na disputa da cadeira de prefeito no Palácio Porto Filho; Assis do Hospital e Dr. Alisson.

honra-2015-TOUROS-RN-001.gif

Pesquisa Consult: 75% da população de Touros é a favor do Alto do Bom Jesus dos Navegantes

Publicado em: 27/09/2016 - Por Dione Nascimento

Um sonho que poderá se tornar realidade, trazendo para Touros, a cidade do Marco Colonial de 1501, um grande investimento no turismo religioso.

santuário-touros-rn-003.png

Apostolado da Oração no Santuário/Matriz

Esse tem sido um desejo do empresário tourense Carlos Bezerra, mais conhecido por Carlinhos da Biomar, devoto do santo. Quando candidato a prefeito nas eleições de 2012, já cogitava a possibilidade da construção do Alto do Bom Jesus dos Navegantes. Pelo visto, o sonho continua, e, maior é o desejo de ver ser concretizado em Touros, o turismo religioso unido a fé cristã. A iniciativa que já deu certo em várias cidades do Brasil e do mundo poderá ser aplicada em Touros, cidade litorânea do Rio Grande do Norte. A 98 quilômetros da capital potiguar, poderá ser construído o santuário do Bom Jesus dos Navegantes, padroeiro da cidade.

Hoje, a maior estátua católica do mundo é a de Santa Rita de Cássia que fica no município de Santa Cruz, na região Agreste do RN, a 120 quilômetros de Natal, e tem como pároco o tourense padre Vicente Fernandes Neto. A imagem tem 42 metros de altura, mas 14 metros do pedestal, o que totaliza 56 metros.

E qual seria a altura da estátua do Bom Jesus dos Navegantes? Aonde seria chantada? E quem seriam os patrocinadores desse acontecimento grandioso? O empresário Carlinhos da Biomar é o anfitrião que mais tem interesse nessa concretização, pois é homem destemido, corajoso e aposta no investimento de emprego e renda para o povo do seu município, através desse projeto que ele ver como alternativa para o desenvolvimento da cidade e do município de Touros.

pesquisa-consult-alto-do-bom-jesus-touros-rn.gifResultado da Pesquisa Consult

biomar-pós-larva-tem-nome.gif

Passeata e comício que reuniu mais de 15 mil pessoas consolida projeção da vitória de Assis do Hospital e Flávio de Tetê nestas eleições em Touros

Publicado em: 27/09/2016 - Por Dione Nascimento

assis-flávio-comicio-touros-rn-foto-dione-nascimento 093.gif

No palanque vereadora e candidata professora Bel, faz uso da palavra

Os ex-prefeitos Pedro Ribeiro, Luciana Farias, Josemar França, empresários Carlinhos da Biomar, Marcos Chimbinha, Mário Júnior, o coordenador do Pronatec João Inácio, vice-prefeito Júnior da Emater, deputado federal Felipe Maia, o representante do deputado estadual José Adécio, advogado Gustavo Costa, ex-deputado Antônio Câmara, ex-vice-prefeito Sérgio Câmara, ex-vereadores Valdir Caiana, Fausto Santana, João Nonato de Moura, pescador aposentado Antônio Ponga, professor Gaspar França, entre outras autoridades e lideranças, confessaram que o evento desta última sexta-feira(23) realizado em Touros pela coligação “O povo reconstruindo Touros” foi o maior manifesto político que eles já presenciaram em Touros. As imagens de Dione Nascimento, dão a veracidade dos fatos.

assis-flávio-comicio-touros-rn-foto-dione-nascimento 066.gif

Assis do Hospital com João Inácio e a esposa assis-flávio-comicio-touros-rn-foto-dione-nascimento 064.gif

Sérgio Cãmara, Antônio Câmara, Marli e Pedro Ribeiro

assis-flávio-comicio-touros-rn-foto-dione-nascimento 126.gif

Everaldo Medeiros, Marcos Chimbinha, Luciana Farias, Valdir Caiana, Professor Francisco

assis-flávio-comicio-touros-rn-foto-dione-nascimento 132.gif

Carlinhos da Biomar se dirige ao povo presente ao evento

TOUROS-ÓTICA-touros-rn.gif

Ex-prefeita Luciana Farias tem sido vocacionada durante comícios de Assis do Hospital e Flávio de Tetê

Publicado em: 27/09/2016 - Por Dione Nascimento

assis-flávio-comicio-touros-rn-foto-dione-nascimento 110.gif

Luciana com o candidato Assis e Flávio de Tetê - Fotos: Dione Nascimento

Não desmerecendo os demais. No entanto, todas as vezes que o nome deLuciana Farias é anunciado durante os comícios da coligação ”O povo reconstruindo Touros” uma grande quantidade de pessoas demonstra carinho, respeito e simpatia, pela ex-prefeita, sendo muito aplaudida.

Além da reforma no Hospital Paulo de Almeida Machado, criação de vários Postos de Saúde, INSS, Caixa Econômica, entre outros feitos, Luciana é lembrada como a prefeita que mais investiu na cultura tourense nos anos 2009/2012. Durante a sua gestão, a cultura de Touros foi valorizada e colocada em prática.

Mesmo sendo evangélica, não mediu esforços para contribuir com a igreja católica, patrocinando inclusive, os mais belos espetáculo “Auto do Natal de Touros”, na abertura da festa do padroeiro, e a criação do Coral Municipal.

assis-flávio-comicio-touros-rn-foto-dione-nascimento 033.gif

honra-2015-TOUROS-RN-001.gif

Governo reajusta salário do Mais Médicos a partir de janeiro de 2017

Publicado em: 27/09/2016 - Por Dione Nascimento

mais-medicos1.jpg

Portaria do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação publicada hoje (26) no Diário Oficial da União reajusta de R$ 10.570 para R$ 11.520 o salário de profissionais do Programa Mais Médicos. O novo valor mensal da chamada bolsa-formação já considera a contribuição previdenciária e passa a valer a partir de janeiro de 2017.

“O valor da bolsa-formação será revisto anualmente, tendo como referência o mês de junho do exercício financeiro em curso, mediante indexação pelo incremento da inflação no Brasil nos 12 meses anteriores à data de cálculo da revisão, com efeitos financeiros a partir de janeiro do ano subsequente”, informou a publicação.

Programa

O Mais Médicos foi criado pelo governo federal com o objetivo de melhorar o atendimento a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de levar mais médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais, a iniciativa prevê mais investimentos para construção, reforma e ampliação de unidades básicas de saúde, além da criação de novas vagas de graduação e residência médica para qualificar a formação desses profissionais.

Agência Brasil

CAMINHO-DAS-ÁGUAS-650x98.gif

Polícia Militar de Touros registra acidente próximo a Fazenda Tapera

Publicado em: 26/09/2016 - Por Dione Nascimento

acidente-moacir.jpg

A Polícia Militar de Touros registrou neste domingo dia 25 de setembro, um acidente envolvendo um veículo tipo caminhonete. Por volta das 16h20 um cidadão chegou neste pelotão informando o fato, a viatura foi ao local e ao chegar observou que o veículo havia colidido com um poste próximo a Fazenda Tapera. A vítima foi identificada como Moacir Macêdo, que já havia sido socorrido por populares ao hospital e passa bem.

Com informações da PMT

fg-imóveis-630x98.gif

ITEP registra óbitos de vítimas de armas de fogo em Touros, Taipu, São Bento do Norte e Caiçara do Norte

Publicado em: 26/09/2016 - Por Dione Nascimento

Final de semana violento em cidades da região do Mato Grande e litoral Norte. Quatro corpos deram entrada na sede do ITEP em Natal, vítimas de tiros de armas de fogo. Um jovem de 20 anos de idade, foi morto no povoado de São Miguel, município de São Bento do Norte, este domingo(25).

Um homem de 28 anos foi assassinado a tiros no sítio Cachoeira em Taipu. Um adolescente de 14 anos de idade foi morto com golpes de arma branca na comunidade de Vila Punaú, em Touros, também neste domingo(25).

Na rua do Morro em Caiçara do Norte, um jovem de 19 anos de idade foi morto na noite deste domingo e o corpo deu entrada no necrotério do ITEP nesta segunda-feira(26).

Os dados são do boletim de registro de óbitos do ITEP/RN.

TOUROS-ÓTICA-touros-rn.gif

Educação: Janelas da escola de Vila Assis mostram o descaso com a educação de Touros

Publicado em: 26/09/2016 - Por Dione Nascimento

ze-adecio-são-pedro-1.gif

Foto via WhatsApp

Moradores denunciam que a mais de um ano, na Vila Assis, agrovila Projeto Velho, como é mais conhecido, a situação do prédio onde funciona a escola, não é diferente de muitas outras; as janelas, mostram o descaso com que a Prefeitura de Touros cuida da educação municipal. Coincidentemente, é nesta agrovila que reside a secretária de educação do município. Imagine as de outras localidades.

exemplo-2016-01.gif

Do Agreste ao Potengi, o Deputado José Adécio prestigia candidatura de Marise em Nízia Floresta e João de Deus em São Pedro

Publicado em: 26/09/2016 - Por Dione Nascimento

zé-adecio-nizia-floresta-2016.jpg

Nízia Floresta com a candidata Marize Leite

Neste sábado dia 24/09/2016, o Deputado José Adécio leva sua palavra para uma multidão, em reforço à candidatura de Marize Leite, de agradecimento pelos 542 votos recebidos em 2014, na cidade de Nízia Floresta, no distrito de Campo de Santana e comprova que o povo de Nízia quer mudança. Dali seguiu para a cidade de São Pedro para prestigiar o candidato ex-prefeito João de Deus, homem de competência comprovada em outras gestões, seu amigo de muitos anos e sai feliz com a certeza da vitória do povo da cidade.

ze-adecio-agrest3.jpg

Em São pedro com João de Deus

ze-adecio-sao-pedro1.jpg

radio-Farol-AM-1390-Km-touros-rn-650x98.gif

Concurso UFRN: vagas para níveis técnico e superior

Publicado em: 26/09/2016 - Por Dione Nascimento

Oportunidade no concurso da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) é de seis vagas. Salários iniciais oferecidos chegam a R$ 3,8 mil por mês

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abriu edital de concurso público para provimento de seis vagas para carreiras técnico-administrativas em educação. Ofertas serão lotadas nas cidades de Caicó, Currais Novos, Santa Cruz e Natal.

Profissionais que possuem o curso técnico estão aptos para o cargo de técnico de laboratório/patologia (1 vaga), cujo salário inicial é de R$ 2.294,81.

Já para os postos de administrador (1), nutricionista (1), produtor cultural (2) e tecnólogo/gestão pública (1) a exigência no concurso é de nível superior. A remuneração é de R$ 3.868,21.

Os valores da taxa de participação do concurso da UFRN são de R$ 60 para nível técnico e R$ 80 para formação superior. O pagamento do boleto bancário poderá ser efetuado até o dia 25 de outubro.

Maiores detalhes AQUI

mgnet-touros-rn.jpg

Jubileu dos Catequistas reuniu milhares de católicos em Touros

Publicado em: 26/09/2016 - Por Dione Nascimento

touros-rn-jubileu-catequista.png

Fotos: Paróquia de Touros

Na manhã deste domingo(25), a Paróquia de Touros reuniu milhares de fiéis para celebrar o Jubileu Arquidiocesano dos Catequistas. O evento que teve início as oito horas no Ginásio Poliesportivo Irmã Aloísia Gerardinger, e contou com louvor, confissões, palestra, caminhada, e encerrou com a celebração da Missa no Santuário do Bom jesus dos Navegantes, presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha.  

touros-rn-jubileu-catequista1.png

fg-imóveis-630x98.gif

Insatisfeitos com o resultado da última passeata candidato do PSD realizará outra nesta segunda-feira

Publicado em: 25/09/2016 - Por Dione Nascimento

Informações dão conta de que à mobilização do candidato a prefeito de Touros Ney Leite não atingiu o esperado no último domingo(17), deixando a desejar.

Desafiando a lógica, a coordenação resolveu realizar uma última e definitiva passeata nesta segunda-feira(26), investindo na figura de personagens.

MAXWELL-ELETRONICA-TOUROS-RN.jpg

Rede de Marina Silva patina na estreia eleitoral

Publicado em: 25/09/2016 - Por Dione Nascimento

marina-silva-visita-touros-2016-imagens-dione-nascimento 076.jpg

Leandro do Mototaxi e Nakata são candidatos a vereador pela Rede em Touros

Foto: Dione Nascimento

Em sua primeira disputa eleitoral, a Rede Sustentabilidade, legenda criada há um ano pela ex-ministra Marina Silva, não conseguiu se apresentar para o eleitor como uma terceira via diante da polarização entre petistas e aliados do presidente Michel Temer, incluindo o PSDB. A informação é do Estado de S. Paulo. Apesar do bom desempenho de Marina nas últimas duas eleições presidenciais, seu partido apresenta até agora uma performance pouco significativa em quase todas as capitais onde disputa a prefeitura como cabeça de chapa.

Segundo levantamento do Estadão, dados com pesquisas registradas no TSE, apenas um nome da sigla aparece com chance de vitória. Trata-se do atual prefeito de Macapá, Clecio Luís, que em março deixou o PSOL e migrou para a Rede. Na mais recente pesquisa Ibope, divulgada no dia 15, ele apareceu na liderança com 27% das intenções de voto. Nas demais nove capitais, a Rede oscila entre traço e 4% nos levantamentos. Os casos mais dramáticos são os de São Paulo e Rio, onde o partido esperava estar entre as candidaturas competitivas.

Robson Pires

LV-CONFECÇÕES-PUBLICIDADE-650.jpg

Nova Lei prevê nota de cortes para que vereador seja eleito

Publicado em: 25/09/2016 - Por Dione Nascimento

Uma mudança na legislação aprovada pelo Congresso na reforma eleitoral do ano passado – e que será aplicada pela primeira vez na eleição deste ano – estipulou uma espécie de “nota de corte”, diferente em cada cidade, para um candidato a vereador se eleger.

Pela nova regra, os candidatos a deputado federal, deputado estadual e vereador necessitarão obter, individualmente, um total de votos de pelo menos 10% do quociente eleitoral, que é calculado dividindo-se o número de votos válidos da eleição (sem brancos e nulos) pelo número de cadeiras disponíveis na Câmara dos Deputados, na Assembleia Legislativa ou na Câmara Municipal.

Isso está fazendo com que, na campanha deste ano, partidos peçam aos seus eleitores para que abandonem a prática do voto de legenda (aquele em que o eleitor vota só no partido e não especificamente em um candidato) – leia mais abaixo.

O voto de legenda se soma aos votos que os candidatos obtêm individualmente para fins de se calcular o quociente partidário, que determina o número de vagas na Câmara Municipal ao qual o partido (ou coligação) terá direito – para isso, divide-se o número de votos válidos que o partido ou coligação obteve pelo quociente eleitoral.

Com a mudança introduzida pela reforma eleitoral do ano passado, o voto na legenda contribui para o quociente partidário, mas não ajuda os candidatos a vereador, individualmente, a alcançar os 10% do quociente eleitoral. Um exemplo: se em determinado município, houve 100 mil votos válidos na eleição, e as cadeiras em disputa na Câmara são 10, o quociente eleitoral é 10 mil.

fg-imóveis-630x98.gif

ARTIGO: O tempo não para - Jornalista Luiz Penha

Publicado em: 25/09/2016 - Por Dione Nascimento

@lcpenha.gif

Vivemos uma revolução tecnológica que o próprio tempo não dá conta. Antigamente tínhamos um objeto ou instrumento específico para atender a cada necessidade humana.

Muitos desses instrumentos eram usados pela necessidade de orientação, mas também em tantas outras situações por vaidade. O relógio de pulso é um exemplo bem típico desse contexto.

Os nascidos nas décadas de cinquenta e sessenta com certeza frequentaram curso de datilógrafo copista, fizeram uso de despertadores portáteis para cumprir horários, possuíram gravadores com fita cassete e no início de cada ano se dirigiam à livraria mais próxima para adquirir sua agenda do ano, impressa, quando não era ofertada como brinde, por empresas dos mais variados ramos de atividade.

Ao longo desse tempo a tecnologia sofreu mudanças tão impactantes, interferindo no dia a dia das pessoas, que os que não conseguiram acompanhar têm dificuldades para estabelecer contato com amigos, parentes, colegas e clientes. Pode-se dizer que em algum lugar, neste momento, alguém está perdendo de fidelizar um cliente, pelo simples fato de não ter compreendido e aceito essas mudanças e sua prestação de serviços (jardineiro, carroceiro, pedreiro, encanador, eletricista e tantas outras funções) ter ficado a passos lentos.

Essa mesma realidade se aplica às instituições, especialmente as educativas, se não assimilaram o estabelecimento de uma comunicação que somente favorece a relação escola/família.

A “grande” máquina responsável por significativas mudanças ao longo do tempo tem sido exatamente o aparelho celular, sendo sua versão mais sofisticada o smartphone e o ipod. Neles você reúne uma gama infinda de outros tantos aparelhos hoje dispensáveis, bem como serviços que evitam o seu deslocamento físico até uma instituição.

Eles reúnem recursos como despertador, relógio, mapa, jogos, lanterna, agenda, câmera, gravador e aplicativos como serviços bancários, dicionários, emissoras de rádio e tevê, serviços de taxi, além de outros que se formos enumerar neste espaço, não faltará papel porque o mesmo é virtual, mas ficará um texto infinito, sem falar nas redes sociais.

Hoje somos todos fotógrafos, cinegrafistas, redatores. Cada um escreve seu texto, expressa seus sentimentos, seus princípios e seus valores em imagens e palavras virtuais. Esse é o nosso tempo. O tempo da comunicação virtual.

Como bem disse um dos poetas que marcou os anos 1980, o tempo não para. Mesmo eu vendo o futuro repetir o passado, o tempo não para.

Luiz Penha é jornalista.

NOZINHO-CALÇADOS-TOUROS-RN-650x98.gif

Dom Jaime vem a Touros presidir missa do Jubileu dos Catequistas neste domingo

Publicado em: 25/09/2016 - Por Dione Nascimento

Neste domingo(25), a Paróquia de Touros, sediará o Jubileu Arquidiocesano dos Catequistas, que terá início às 8 horas, no Ginásio de Esportes Irmã Aloisia Gerardinger. A programação conta com a acolhida pelo Padre Rodrigo Paiva, administrador paroquial e o Diácono Fábio, com momento de louvor e oração com as Irmãs de Belém e Ministério de Música, confissões e palestra com o Padre Campos, trazendo como tema “Catequistas: formadores de agentes da misericórdia”; caminhada penitencial para o Santuário Bom Jesus dos Navegantes; e entrada pela Porta Santa

- 11:30h: Santa Missa celebrada por Dom Jaime Vieira Rocha;

- 13:00h: Previsão do término do Jubileu.

14440958_1179728815395912_5611436063966612729_n.jpg

honra-2015-TOUROS-RN-001.gif

Governador Robinson decreta situação de emergência em 153 municípios

Publicado em: 24/09/2016 - Por Dione Nascimento

O Diário Oficial do Estado, edição deste sábado (24), traz a publicação do decreto nº 26.365, que “declara situação de emergência nas áreas dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte, afetados por desastre natural climatológico por estiagem prolongada que provoca a redução sustentada das reservas hídricas existentes”.

O documento uma lista de 153 municípios CLIQUE AQUI, “considerando que a seca já tem a duração de cinco anos (2012-2016), que apresenta um quadro de extrema falta d’água nos reservatórios públicos e privados do Estado e que os níveis estáticos dos diversos lençóis freáticos do Rio Grande do Norte se apresentam extremamente baixo”.

MAXWELL-ELETRONICA-TOUROS-RN.jpg

Eleições 2016: Multidão confirma o nome de Assis do Hospital e Flávio de Tetê para prefeito em noite de comício em Touros - I Parte

Publicado em: 24/09/2016 - Por Dione Nascimento

A pedido do vereador Diego França e na presença do Deputado Felipe Maia, o candidato a prefeito Assis do Hospital afirmou a chegada do IFRN que já tem terreno doado pelo empresário Mário Júnior.

Reportagem e imagens, Dione Nascimento.

assis-flávio-comicio-touros-rn-foto-dione-nascimento 026.gif

Candidatos a prefeito Assis e Flávio, vice

Numa noite de festa, a caravana do “Povo reconstruindo Touros” realizou o maior comício já registrado na política de Touros, no Largo do Santuário, que durante a festa do padroeiro recebe mais de 50 mil pessoas. O número incalculável de simpatizantes de Assis do Hospital e Flávio de Tetê transformou esta sexta-feira(23), numa noite festiva. O povo vibrante, seguia a voz do locutor oficial Sérgio Mafra, que vocacionava o nome dos candidatos a prefeito, vice e vereadores, além de representantes políticos e autoridades presentes que abrilhantaram o evento, mostrando que Touros quer mudança.

assis-flávio-comicio-touros-rn-foto-dione-nascimento 122.gif

Gustavo Costa, Diego França, Felipe Maia são recepcionados por crianças de Touros

O Deputado Felipe Maia prometeu trazer para Touros o mais breve possível o IFRN, que já tem prometido o terreno para edificação do prédio, doado pelo empresário agropecuarista e advogado Mário Júnior de Farias.

O candidato a prefeito Assis do Hospital afirmou o compromisso de ser zeloso com a educação, e que não faltará transporte para os estudantes e atenção especial aos educadores que terão uma secretária a altura do que merece os municípes.

assis-flávio-comicio-touros-rn-foto-dione-nascimento 116.gif

Gustavo Costa, Marcos Chimbinha, Luciana Farias, Assis e Flávio

O advogado Gustavo Costa, cumprimentou a multidão que foi acompanhar os candidatos e disse estar surpreso com a grandiosidade do evento político que eleva o nome de Assis e Flávio. “Assis, você com a sua humildade conseguiu construir um palanque com as maiores autoridades deste município, mostrando credibilidade rumo a sua vitória em 2 de outubro. Trago o abraço e o compromisso do amigo Deputado José Adécio, onde sempre encontrará um gabinete de portas abertas para lhe ajudar a realizar a vontade do povo de Touros”, expressou o representante e filho do Deputado José Adécio.  

assis-flávio-comicio-touros-rn-foto-dione-nascimento 027.gif

Simpatizantes de Assis e Flávio lotaram o Largo do Santuárioradio-Farol-AM-1390-Km-touros-rn-650x98.gif

INFORME PUBLICITÁRIO: Super ofertas deste sábado no Supermercado Serve Bem - Confira!

Publicado em: 24/09/2016 - Por Dione Nascimento

SERVE-BEM-24-09.jpg

Deputado José Adécio emite nota e diz que nõ solicitou nenhum tipo de pesquisa eleitoral no município de Angicos

Publicado em: 23/09/2016 - Por Dione Nascimento

José Adécio diz que pesquisa em Angicos vinculada ao seu nome é falsa

Exibindo PESQUISA.jpg

 “Neste momento, registro que não solicitei a nenhum instituto, a realização de qualquer tipo de pesquisa eleitoral no município de Angicos. Qualquer pesquisa que tenha sido circulada no município, vinculada ao meu nome, apresentando resultado favorável a determinado candidato não tem o meu conhecimento e pode ser considerada falsa”.

Att,

Deputado José Adécio

CAMINHO-DAS-ÁGUAS-650x98.gif

Touros: Na pesquisa da Consult conheça os vereadores mais bem colocados

Publicado em: 23/09/2016 - Por Dione Nascimento