São João/2017: Vem aí o Arraiá do Servidor da Prefeitura de Touros

Publicado em: 28/06/2017

Com atrações confirmadas, realizar-se-á no próximo dia 30, o Arraiá do Servidor da Prefeitura Municipal de Touros, que acontecerá no Sítio, com muito forró ao som de Almir Felipe e Viajantes do Forró.

arraiá-dos-servidores-2017.png

10-NOZINHO-CALÇADOS-TOUROS-RN-645x98.gif

Touros/RN: Secretaria de Educação publica relatório sobre Ação de Mobilização em prol do meio ambiente

Publicado em: 28/06/2017

meio-ambiente-touros-rn-2017-10-.png

Foto: Prefeitura de Touros

No dia cinco de junho de 2017 deu-se início as atividades alusivas e de mobilização voltadas à Educação Ambiental em nosso município; ações estas que fazem parte do projeto educacional, ainda em fase de construção, que enfatiza o Meio Ambiente sob o título PROJETO MEIO AMBIENTE E EDUCAÇÃO: “SEMEANDO IDEIAS, COLHENDO ATITUDES”.

Este projeto emerge da observação e constatação do momento crítico pelo qual passa o Planeta, bem como dos recursos naturais existentes em nosso município e pensando no despertar e ações possíveis de serem executadas pela nossa população e autoridades constituídas de nosso município, que a Prefeitura Municipal de Touros, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, contando com a parceria das demais secretarias municipais (Agricultura, Obras e Urbanismo, Pesca e Aquicultura, Saúde, Assistência Social, Turismo, o IDEMA, a ONG NUMAR, instituições escolares e voluntários).

Veja relato completo AQUI

12-LV-CONFECÇÕES-PUBLICIDADE-650.jpg

José Adécio prestigia festa de emancipação política em Triunfo Potiguar

Publicado em: 28/06/2017

O deputado José Adécio participou, nesta segunda-feira(26) à noite, das comemorações de 25 anos de emancipação política do município de Triunfo Potiguar, onde foi recepcionado pela prefeita Maria Lúcia Estevam, ex-prefeito Antônio Estevam (Toinzinho), vice-prefeito Francialison Almeida, além do ex-candidato a prefeito e vereador de Messias Targino, Antenor Laurentino (Nonô) e Ednaldo Gonçalves Dantas (Lalá), respectivamente.

josé-adécio-trounfo-potiguar.png

A programação de ontem foi intensa no município, com celebração de missa, inaugurações de prédios públicos e da recuperação do ginásio poliesportivo, e encerrou com um bolo com 25 metros de comprimento servido aos moradores e convidados, que se confraternizaram em frente à prefeitura.

“Toinzinho” e “Nonô” conversaram demoradamente com o deputado e relataram casos de violência que ocorrem frequentemente nos últimos dois anos. “Aqui é roubo quase todo dia. A polícia não consegue nem diminuir a ação dos bandidos”, queixou-se o ex-prefeito de Triunfo Potiguar. “Nonô” tinha discurso semelhante: “Lá em Messias Targino, vivemos com medo. Os bandidos agem quando querem”. José Adécio ressaltou já ter conversado com o governador Robinson Faria, feito pronunciamento no plenário da Assembleia, como também concedido entrevistas criticando a insegurança. “Está insuportável. As polícias precisam de mais efetivo, de melhores condições de trabalho. Não se pode dar trégua para os criminosos”, disse o deputado.

josé-adécio-triunfo-potiguar-01.png

Entre tantos cumprimentos na festa de Triunfo Potiguar, José Adécio ficou emocionado ao ser abordado pela senhora Maria Alaíde, moradora da cidade, que o abraçou e lembrou: “Quando o deputado José Adécio era presidente da Assembleia, eu estava para morrer, precisando de uma angioplastia, não podia pagar e ele conseguiu a cirurgia para mim. Agradeço primeiramente a Deus e depois a José Adécio. Quando eu soube que ele vinha hoje aqui, fiquei muito feliz e só sosseguei agora, quando dei esse abraço nele”.

Assessoria de Comunicação do deputado José Adécio

9-radio-Farol-AM-1390-Km-touros-rn-645x981.gif

Secretaria de Educação de Touros entra em recesso por cinco dias

Publicado em: 28/06/2017

Em virtude das greves decretadas no início deste ano, a educação de Touros, terá apenas cinco dias de recesso, ou seja, desta quarta-feira(28) a Domingo(2/julho). A medida é para evitar o não cumprimento da carga horária durante o ano letivo.

4-exemplo-2016-01.gif

Em Touros, véspera de São Pedro tem barraca, leilão, bandeirinhas e celebração

Publicado em: 28/06/2017

são-pedro-touros-rn-2017.jpg

Barraca dos pescadores

Tendo como patrono Lucilo Afonso do Nascimento, a Colônia Z-2 de Pescadores, apresenta neste dia 28 de Junho, a tradicional barraca de São Pedro, que acontece em frente à sede, e tornou-se um dos pontos altos das festas juninas, em Touros, a partir das 19 horas, na avenida Prefeito José Américo.

Bandeirinhas

Também é dia de celebrar São Pedro com as Bandeirinhas de Touros, que traz o tradicional baile das mulheres e apresentação dos grupos.

Celebração

Na capela de São Pedro, no Conjunto Ponta do Calcanhar, tem celebração da palavra as 19 horas, encerrando os novenários e celebrações litúrgicas em homenagem ao santo.

11-mgnet-touros-rn1.jpg

São João/2017: Ganhadores do VIII Arraiá Vitalina Bota Pó, em Touros, recebem premiação

Publicado em: 27/06/2017

Encerrada a competição, ganhadores receberam a premiação que coube aos participantes para quadrilhas estilizadas. Confira nas imagens da Prefeitura de Touros:

VIII-ARRAIÁ-VITALINA-BOTA-PÓ-2017-TOUROS-RN.png

Melhor Marcador: Rodrigo Souza - Tradição Junina de Caiçara do Norte/RN,

recebe a premiação das mãos da Primeira Dama de Touros, Gildeci Pinheiro

VIII-ARRAIÁ-VITALINA-BOTA-PÓ-2017-TOUROS-RN-1.png

Rei e Rainha: Denilson Melo e Joana Darc - Explosão de Cores de Touros/RN,

recebem premiação das mãos do Secretário de Administração de Touros, Ruzzem Modesto

VIII-ARRAIÁ-VITALINA-BOTA-PÓ-2017-TOUROS-RN-2.png

1º Lugar Quadrilha Estilizada: Sonho Junino de Ceará Mirim, com o Prefeito de Touros Assis do Hospital

VIII-ARRAIÁ-VITALINA-BOTA-PÓ-2017-TOUROS-RN-3.png

2º Lugar Quadrilha Estilizada: Explosão de Cores de Touros - O presidente Ismail Henrique

recebe premiação da Secretária de Turismo Luzia Scapini

1-touros-rn-645X98-01.png

Herança negativa deixada pelo ex-prefeito Ney Leite continua causando danos ao patrimônio público de Touros

Publicado em: 27/06/2017

Abandonada pela gestão do prefeito Ney Leite(PSD), Quadra da Escola Municipal Junqueira Ayres, palco de grandes encontros escolares, religiosos e culturais, desaba em 14/10/2016. Confira matéria AQUI 

teto-da-escola-junqueira-ayres-desaba-prefeito-ney-rocha-leite-2016.jpg

Sem a Quadra da Escola Municipal Dr. Orlando Flávio Junqueira Ayres, que teve seu primeiro desabamento em 14 de outubro de 2016, na gestão do ex-prefeito Ney Rocha Leite(PSD), toda população tourense foi prejudicada, visto que, a quadra servia para grandes eventos esportivos, culturais e religiosos, além de ser o local de aulas para educação física dos alunos da escola.

cobertura-junqueira-ayres-touros-descaso-governo-ney-leite-2016.png

Foto: Quadra do Junqueira Ayres

Quadra Esportiva do Distrito de Santa Luzia

Passados cinco meses da administração do prefeito Assis do Hospital, mais um dano deixado pelo ex-prefeito Ney Leite, é apresentado com a falta de manutenção da Quadra de Esportes do Distrito de Santa Luzia, que corre o risco de desabar.

Segundo o prefeito de Touros, Assis do Hospital, todas as medidas necessárias já estavam sendo tomadas para evitar esses transtorno. "Infelizmente, veio acontecer antes da restauração, o que dificulta o trabalho. Mas, estamos tentando acelerar os procedimentos para que a restauração aconteça o mais breve possível".

desastre-do-prefeito-ney-leite-falta-manutenção.png

Quadra Esportiva do Distrito de Santa Luzia

3-J-ARAUJO-MATERIAL-DE-CONSTRUÇÃO-650X98.gif

Escola Agrícola de Jundiaí seleciona professores para cursos técnicos EaD

Publicado em: 27/06/2017

A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), por meio do e-Tec, publicou edital com as normas gerais para o Processo de Seleção de Professores Mediadores Presenciais dos Cursos Técnicos do MedioTec EaD.

escola-agicola-2017.jpg

As inscrições são gratuitas e estão abertas até 2 de julho de 2017 pelo e-mail etecps@eaj.ufrn.br São 48 vagas para professores dos cursos técnicos em Administração, Agroindústria, Agronegócio, Contabilidade, Cooperativismo, Finanças, Logística, Manutenção e Suporte em Informática, Qualidade, Química e Redes de Computadores.

Para se concorrer, os candidatos precisam ter curso técnico ou superior na área do curso para o qual pleiteiam vaga e experiência, devidamente comprovada, de, no mínimo, um ano de magistério. O processo de seleção será feito em duas fases: análise do currículo e capacitação no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Os professores selecionados atuarão nos cursos da modalidade a distância, com encontros presenciais em diversos municípios: Acari, Apodi, Assú, Caicó, Caraúbas, Ceará-Mirim, Currais Novos, Goianinha, Ipanguaçu, Itajá, Jaçanã, João Câmara, Lajes, Macaíba, Macau, Martins, Monte Alegre, Mossoró, Natal, Nova Cruz, Parelhas, Parnamirim, Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante, São João do Sabugi, São José de Mipibu, São Paulo do Potengi, Touros e Vera Cruz.

Confira todas as informações e o edital em AQUI

8-TOUROS-ÓTICA-touros-rn645x98.gif

NOTA DE FALECIMENTO – Aos 94 anos, Dona Júlia, nos diz adeus

Publicado em: 26/06/2017

Dione Nascimento e seus familiares, comovidos com o adeus a Dona Júlia, externa seus mais profundos sentimentos de pesar a todos os entes queridos da falecida.

970549_551017134936870_811029449_n.png

Dona Júlia, com a a filha Fifia e os netos Júnior, Helder e Nádia

Os familiares da tourense JÚLIA GOMES DE OLIVEIRA, mais conhecida por Dona Júlia de Francisquinho de Gustavo(músico), faleceu na tarde desta segunda-feira, 26/06, aos 94 anos.

Velório

O corpo de Dona Júlia está sendo está sendo velado em sua residência, na Rua Tabelião Júlio Maria, em Touros(próximo ao Mercado do Peixe).

Sepultamento

O cortejo fúnebre está previsto para amanhã, terça-feira, as 14h30, com missa de corpo presente no Santuário do Bom Jesus dos Navegantes.

15-junior-fotografo.jpg

São João/2017: Prefeitura de Touros divulga resultado final das Quadrilhas Tradicionais e Estilizadas do VIII Arraiá Vitalina Bota Pó

Publicado em: 26/06/2017

Conheça o resultado apresentado pela Secretaria de Turismo e Meio Ambiente da Prefeitura de Touros, para o VIII Arraiá Vitalina Bota Pó/2017:

Quadrilhas Tradicionais

1º lugar: Magia do Sertão - Santa Luzia/Touros-RN;

2º lugar: Encantos Juninos -  Santa Maria;

3º lugar: Flôr do Sertão - Massaranduba.

Quadrilhas Estilizadas

1º lugar: Sonho Junino - Ceará Mirim;

2º lugar: Explosão de Cores - Touros.

Melhor marcador: Rodrigo Souza daTradição Junina -  Caiçara do Norte/RN.

Rei e Rainha: Denilson Melo e Joana D’arc - Explosão de Cores de Touros/RN.

Imagens de Francisco de Assis

explosão-de-cores-2017.-3jpg.png

Ismail com seu par

explosão-de-cores-2017.-7jpg.png

Marcador Sérgio Mafra

explosão-de-cores-2017.-9jpg.png

Componentes da Explosão de Cores

explosão-de-cores-2017.-8jpg.png

explosão-de-cores-2017-dione-nascimento-touros-rn.png

João Victor(padre), Ismail e o seu par, Dione Nascimento, Denilson e Joana Darc

1-touros-rn-645X98-01.png

Veículo com placa de Touros e transportando quatro crianças, sendo uma delas recém-nascida, capota na Paraíba; vítima foi arremessada

Publicado em: 26/06/2017

touros-rn-prisma.png

Na tarde do último dia (23), a motorista de um carro, modelo Prisma, com placas de Touros-RN, perdeu o controle e capotou na BR-101, entre João Pessoa e Mamanguape, nas proximidades da ladeira de Jacuípe.

Dentro do veículo estavam três adultos e quatro crianças, sendo uma delas um recém-nascido, que foi levado às pressas por um carro particular ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na capital.

Uma das crianças foi arremessada durante o acidente e a suspeita é que ela não usava o cinto de segurança e, apesar da magnitude do sinistro, nenhum dos envolvidos ficou gravemente ferido.

Alta velocidade e um desnível na pista podem ter sido os causadores do capotamento. 

Yves Feitosa/Washington Luiz do Paraíba.com

6-MAXWELL-ELETRONICA-TOUROS-RN.jpg

Noite de quadrilhas estilizadas no Arraiá da Vitalina Bota Pó, em Touros

Publicado em: 26/06/2017

touros-explosão-de-cores-2017.png

Quadrilha Explosão de Cores de Touros/RN

Quadrilhas estilizadas se apresentaram na noite deste domingo, 25, no Arraía da Vitalina Bota Pó, em Touros/RN, que no oitavo ano, recebe grupos de quadrilhas para disputa do primeiro e segundo lugar, além da eleição de rei e rainha do festival, casal matuto, casamento, e atrações culturais.

O resultado final sairá na próxima edição.

quadrilhas-2017-touros-rn.png

Quadrilha de Caiçara do Norte

quadrilhas-touros-rn-2017-1.png

Quadrilha de Ceará Mirim

8-TOUROS-ÓTICA-touros-rn645x98.gif

São João Câmara sábado dia 24 de Junho, ao lado da igreja matriz em João Cãmara

Publicado em: 26/06/2017

sao-joao-102.jpg

Fotos: Leandro Pop

sao-joao-101.jpg

11-mgnet-touros-rn1.jpg

"Parazinho Cidade Junina" arrasou em animação e público

Publicado em: 26/06/2017

parazinho-sao-joao-foto-01.jpg

Foto: Wanderson Bandeira

O primeiro grande ‘Parazinho Cidade Junina’ promovido pela administração da prefeita Rita de Luzier foi sucesso de animação e público. Foram três dias de muita festa junina que atraiu uma grande multidão a arena do Forró.

O evento teve início na quinta-feira, 22, e termino neste sábado, 24 de junho. Com o evento a prefeitura de Parazinho resgata o seu tradicional São João. A prefeita Rita de Luzier e o ex-prefeito Genival Martins, ficaram muito satisfeito com a organização da festa, a animação e o público presente. Confira mais imagens dos três dias do evento.

7-sky-645x98.png

VIII Arraiá da Vitalina Bota Pó movimentou noite de São João em Touros

Publicado em: 25/06/2017

O Ginásio Irmã Aloísia Gehardinger ficou bastante movimentado, neste sábado (24), dia de São João, para assistir as primeiras apresentações do tradicional Arraiá da Vitalina Bota Pó.

Na programação deste sábado, que teve início às 19h30, concorreram quadrilhas tradicionais, incluindo atrações.

Neste domingo, 24, será a vez das apresentações de quadrilhas estilizadas.

Cearense, que escolheu Touros/RN, para viver, sobrevivendo do labirinto e lavando roupas para as famílias tradicionais, Vitalina Maria de Barros, é a homenageada do arraiá que apresenta o seu nome.

VIII-ARRAIA-DA-VITALINA-BOTA-PO-TOUROS-RN.jpg

1-touros-rn-645X98-01.png

Prefeito Assis do Hospital acompanhado da Primeira Dama, no Vitalina Bota Pó

Publicado em: 25/06/2017

VIII-ARRAIA-DA-VITALINA-BOTA-PO-TOUROS-RN-2017.png

Prefeito de Touros com a Primeira Dama no VIII Arraiaá da Vitalina Bota Pó

O prefeito Assis do Hospital, sempre acompanhado da Primeira Dama Gildeci Pinheiro, prestigiou o VIII Arraiá da Vitalina Bota Pó, na noite deste sábado, 24, em Touros/RN.

4-exemplo-2016-01.gif

TCE vai inspecionar 313 obras paralisadas em 100 municípios do RN

Publicado em: 25/06/2017

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) criou uma comissão para auditar as 313 obras paralisadas e inacabadas no Estado. Essas obras estão localizadas em pelo menos 100 dos 167 municípios, onde a Inspetoria de Controle Externo da Corte conseguiu realizar o levantamento preliminar das projetos que estão nessa situação, com R$ 308 milhões investidos de um volume previsto de R$ 600 milhões.

A secretária de Controle Externo do TCE, Anne Emilia Costa Carvalho, designou os inspetores Francisco Marcelo Assunção de Queiroz e Telma Galvão de Carvalho para executarem a auditoria por amostragem e com prazo de conclusão previsto para março de 2018, conforme determina o Plano de Fiscalização Anual 2017/2018 da Corte de Contas.

3-J-ARAUJO-MATERIAL-DE-CONSTRUÇÃO-650X98.gif

Empresário Carlinhos da Biomar prestigia eventos juninos em Touros

Publicado em: 24/06/2017

asssis-do-hospital-boqueirão.jpg

Foto: Prefeito Assis do Hospital com a esposa, e o empresário Carlinhos da Biomar com familiares

O prefeito de Touros, Assis do Hospital, acompanhado da esposa, Primeira Dama, Gildeci Pinheiro, prestigiaram vários eventos juninos, sempre muito descontraídos.

Com o casal, o empresário Carlinhos da Biomar e seus familiares, também prestigiaram a Festa do São João, no distrito de Boqueirão de onde são oriundos.

1-biomar-pós-larva-tem-nome-645x98.png

Touros: VIII Arraiá da Vitalina Bota Pó, já é sucesso

Publicado em: 24/06/2017

Neste sábado(24) e domingo(25) são noites do VIII Arraiá da Vitalina Bota Pó, em Touros, que volta com força total, na gestão do prefeito Francisco de Assis Pinheiro de Andrade ”Assis do Hospital”, que incentiva o resgate da cultura local.

Vitalina-Touros-RN-2017.png

Vitalina-Touros-RN-2017-1.png

7-sky-645x98.png

José Adécio prestigia festejo junino em Ielmo Marinho

Publicado em: 24/06/2017

O deputado José Adécio prestigiou nesta quinta-feira(22) a primeira noite dos festejos juninos no município de Ielmo Marinho, a convite do prefeito Cássio Cavalcante.

josé-adécio-ielmo-marinho-5.png

Acompanhado da prefeita de Pedro Avelino, Neide Suely – sua esposa -, José Adécio circulou entre milhares de pessoas e também marcou presença no camarote oficial da Prefeitura.

O deputado foi muito cumprimentado e atendeu a diversos pedidos para ser fotografado com populares.

O público dançou ao som do sanfoneiro Naldinho Ribeiro, num evento bem organizado.

“É um prazer receber o deputado José Adécio em nossa cidade, para compartilhar conosco de um momento tão agradável”, disse o prefeito Cássio.

Vir a Ielmo Marinho é um motivo de grande satisfação para mim. Aqui, tenho muitos amigos, entre eles o prefeito doutor Cássio, um dos meus mais recentes aliados políticos”, declarou o deputado José Adécio.

josé-adécio-ielmo-marinho-3.png

Assessoria de Comunicação do deputado José Adécio

9-radio-Farol-AM-1390-Km-touros-rn-645x981.gif

Apostolado da Oração da Paróquia de Touros celebrou o Sagrado Coração de Jesus

Publicado em: 23/06/2017

scj-touros-rn-1.png

Imagem do Sagrado Coração de Jesus

scj-touros-rn.png

Padre Rdrigo, com membros do Apostolado da Paróquia de Touros

Membros do Apostolado da Oração da Paróquia de Touros celebraram solenemente o Sagrado Coração de Jesus, nesta sexta-feira, 23, que teve como celebrante o padre Rodrigo Paiva, dia em que o mundo vive a jornada de oração pela santificação do Clero.

4-exemplo-2016-01.gif

Super Promoção de São João do Supermercado Serve Bem

Publicado em: 23/06/2017

23-06-2017.jpg

Prefeitura festejando 107 anos das Bandeirinhas de Touros - Cultura e Tradição

Publicado em: 23/06/2017

Convites-para-festa-junina-modelos-02.jpg

Para celebrar São João, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, realiza partir das 11 horas, desta sexta-feira, 23, na Rua Coronel Antônio Antunes, em frente à casa de Chiquinha Cundurú(in memoriam), “107 anos das Bandeirinhas de Touros”. Momentos de lazer, promovido pela Prefeitura Municipal de Touros, que tem enriquecido as comemorações juninas na gestão do prefeito Assis do Hospital, valorizando a cultura e as tradições do povo tourense.  

Participe!

11h00 – Feira dos Talentos de Touros;

16h00 – Quermesse com comidas típicas;

17h00 – Show com Bruno do Acordeon.

10-NOZINHO-CALÇADOS-TOUROS-RN-645x98.gif

As Bandeirinhas de Touros: é preciso somar

Publicado em: 23/06/2017

bandeirinhas-de-touros.png

Por Jornalista Luiz Penha

As Bandeirinhas de Touros são uma manifestação tradicional que têm registro na história do município desde o início do século passado, tendo surgido por meio da senhora Joana Pacheco, que saiu do município de Areia Branca para morar na praia de Touros, sendo o único grupo reconhecido como originário de Touros, segundo pesquisas do folclorista norte-rio-grandense, Deífilo Gurgel (in memoriam).

É um grupo formado por mulheres, que cantam cantigas em louvor dos santos juninos: São João e São Pedro, além de Santana, no mês de julho; desde suas origens sempre teve uma timoneira, sendo elas sequencialmente, segundo a literatura local, a senhora Maria Pereira, Francisca Condurú, Geracina Alcina do Nascimento e Dona Finha, que já não atua mais no grupo devido ao avançar da idade.

A manifestação se realiza ao som de acompanhamento musical, que pode ser um trio de sanfoneiro, e sai às ruas, em cortejo, próximo da meia noite. Antigamente, após a saída em cortejo, se dirigiam ao rio da cidade para tomarem banho despidas. Hoje isso não mais acontece.

Atualmente as mulheres do grupo Bandeirinhas participam dos grupos de idosos da cidade, sendo eles o grupo Maria do Carmo Ribeiro, sob responsabilidade de Vitória Monteiro e o grupo João Penha, sob responsabilidade de Maria da Paz.

O trabalho de ambas é de uma importância salutar para a terceira idade do município de Touros, contribuindo para a valorização daqueles que já deram significativa colaboração ao mundo do trabalho e precisam de equipamentos de lazer para o estímulo à vitalidade.

Nesse contexto do trabalho com idosos realizado por Da Paz e Vitória, a cidade de Touros hoje dispõe de dois grupos representativos das Bandeirinhas. Em ambos os grupos as componentes são cidadãs tourenses que ao longo da história foram a própria história do grupo As Bandeirinhas.

Logo que fiquei ciente da existência de dois grupos representativos, tomei a iniciativa de conversar com representantes que atuam em ambos os grupos, tentando unificar os interesses, no que tange à manifestação cultural As Bandeirinhas.

Nessa perspectiva, faço um apelo público para que os respectivos grupos de idosos deem continuidade ao fabuloso trabalho que ao longo do tempo vem sendo realizado, mas que somem esforços no que se refere As Bandeirinhas de Touros, para que a representatividade se faça por um única manifestação, representada por senhoras de ambos os grupos, resgatando seu viés originário, de forma a facilitar, inclusive, a inserção em projetos culturais e cuidando para que as novas gerações mantenham acesa a chama de tão bela manifestação centenária, única e exclusiva dessa Esquina do Brasil.

tourinho-bar-touros-rn-645x.png

FOTO: Garoto de 11 anos flagra pai com R$ 28 mil em drogas e o entrega à polícia

Publicado em: 23/06/2017

Resultado de imagem para FOTO: Garoto de 11 anos flagra pai com R$ 28 mil em drogas e o entrega à polícia

Um garoto de 11 anos ligou para a polícia dos Estados Unidos para dizer que suspeitava que o pai dele estava vendendo drogas. O caso aconteceu em Lawrence, Massachusetts, e o homem de 40 anos, Yamil Mercado, de fato foi identificado pela polícia como traficante e preso, segundo noticiou o The Boston Globe.

A prisão aconteceu na última quinta-feira, um dia depois de o garoto ligar para a polícia afirmando que seu primo de 13 anos anos havia descoberto que havia droga em uma mala do pai. O menino, que não teve seu nome revelado pela polícia, ainda disse que, quando chegou da escola, viu o pai completamente drogado.

“Ele tinha quase 100% de certeza que o pai dele estava vendendo drogas”, disse a polícia, em comunicado.

De fato, foram encontrados com Mercado cerca de 212 gramas de heroína. Nas contas da polícia, as drogas equivalem, ao preço praticado nas ruas de Boston, a cerca de US$ 8,5 mil (cerca de R$ 28 mil).

A polícia elogiou o gesto do garoto: “Ele foi bravo e corajoso por ligar para nós”, disse um policial, à TV local WCVB.

Segundo o The Boston Globe, porém, esta não foi a primeira vez que o menino procurou a polícia. Um ano atrás, ele ligou para o Departamento de Crianças e Família para reclamar que o pai usava drogas. Mas o jornal não conseguiu apurar no que resultou a ligação. Fato é que, agora, o pai está preso.

UOL

8-TOUROS-ÓTICA-touros-rn645x98.gif

José Adécio recebe visita do presidente do DEM de Upanema

Publicado em: 23/06/2017

josé-adécio---.jpg

O deputado José Adécio recebeu, na terça-feira(20), a visita do presidente do DEM no município de Upanema, Edinael Castro (AO CENTRO), que estava acompanhado do amigo Edvaldo Medeiros. A conversa foi sobre os possíveis cenários para 2018. Edinael agradeceu ao deputado por ter atendido sua solicitação de requerer, ao Governo do Estado, a realização do projeto “Vila Cidadã” no município.

Assessoria de Comunicação do deputado José Adécio

9-radio-Farol-AM-1390-Km-touros-rn-645x981.gif

Prefeito Assis do Hospital participa de solenidade em que o governo do estado beneficiará Associação em Touros

Publicado em: 22/06/2017

assis-do-hospital-touros-rn-2017-sm.png

Prefeito Assis do Hospital com o governador Robinson e demais prefeitos

O prefeito de Touros Assis do Hospital participou na tarde desta quinta-feira de solenidade no município de São Miguel do Gostoso, quando na ocasião o governador do Estado, Robinson Faria, assinou, ordem de serviço para execução e acompanhamento dos subprojetos de Acesso à Água. O investimento total será de R$ 531.748 mil e vai beneficiar a Associação Boa Esperança, em São Miguel do Gostoso, e a Associação Nova Vida, em Touros. Os recursos serão investidos na construção de adutoras, perfuração de poços e aquisição de hidrômetros. Expectativa é que mais de 120 famílias dos dois municípios sejam beneficiadas.

7-sky-645x98.png

MPF consegue manter a prisão de Henrique Alves e Eduardo Cunha

Publicado em: 22/06/2017

Os pareceres emitidos pela PRR5 contrários à concessão de habeas corpus aos ex-deputados federais foram acatados, por maioria, pela Primeira Turma do TRF5

Por maioria, a Primeira Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), no Recife, negou, nesta quinta-feira (22), os pedidos de habeas corpus feitos pelos ex-deputados federais Henrique Eduardo Lyra Alves e Eduardo Cosentino da Cunha. Ambos tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça Federal no Rio Grande do Norte, a pedido do MPF naquele estado. Para o MPF, há indícios de que Alves e Cunha praticaram, de forma continuada, os crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. A decisão pela denegação dos habeas corpus acompanhou os pareceres da Procuradoria Regional da República da 5ª Região, órgão do Ministério Público Federal (MPF) que atua perante o Tribunal.

Parecer Henrique AQUI

Parecer de Cunha

3-J-ARAUJO-MATERIAL-DE-CONSTRUÇÃO-650X98.gif

Ex-prefeita de Janduís oficializa apoio ao projeto político de José Adécio

Publicado em: 22/06/2017

JOSÉ-ADÉCIO-JANDUIS.png

O deputado José Adécio conquistou mais uma aliada para seu projeto político em 2018. A ex-prefeita de Janduís, Lígia Félix, liderança jovem com forte possibilidade de retornar ao comando do executivo municipal, passa a integrar o grupo que caminha ao lado do parlamentar.

Na tarde de ontem (21), durante almoço, José Adécio e Lígia Félix – que estava acompanhada de sua mãe, Maria das Graças - conversaram por cerca de duas horas. A ex-prefeita de Janduís deixou o encontro convicta que a história política do deputado a leva à certeza de que ele é o melhor nome a ser seguido. “Mesmo antes de oficializar esse apoio, o deputado José Adécio sempre demonstrou atenção por mim e, principalmente, pelo meu município. Essa parceria está apenas começando e acredito que renderá bons frutos para a coletividade”, disse Lígia.