Secretaria de Saúde entrega mais uma cadeira de rodas e 100 novos lençóis par ao hospital de Touros

Publicado em: 06/08/2017


Novos lenções para o Hospital de Touros

 

A Prefeitura Municipal de Touros, através da Secretaria de Saúde, adquiriu mais uma cadeira de rodas e 100 novos lençóis para o Hospital Ministro Paulo de Almeida Machado, ofertando com isso um maior conforto e melhoramento cada vez maior a assistência aos usuários.

E uma nova cadeira de rodas

7-sky-645x98.png

Aposentadoria por idade será reconhecida automaticamente pelo INSS

Publicado em: 06/08/2017

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) determinou, por meio de portaria, o reconhecimento automático da aposentadoria por idade a partir da verificação das informações constantes nos sistemas da autarquia e nas bases de dados do governo federal. A medida, em vigor desde o fim de julho, estabelece que o segurado não precisa mais comparecer a um posto de atendimento para solicitar esse tipo de aposentadoria.

O INSS vai fazer uma pesquisa mensal para identificar os segurados que já têm o direito disponível e enviará comunicado sobre a concessão do benefício. O segurado também poderá requerer a concessão do benefício por meio do canal 135. Para a realização do pedido será solicitada a confirmação dos dados pessoais, como ocorre no sistema tradicional.

De acordo com a portaria, o INSS enviará comunicado indicando as informações sobre os dados da concessão e pagamento do benefício ao cidadão assim que houver o reconhecimento do direito.

Aposentadoria por idade 

Atualmente, a aposentadoria por idade é um benefício ao trabalhador que comprovar o mínimo de 180 meses de trabalho, além da idade mínima de 65 anos, se homem, ou 60 anos, se mulher. Para o chamado “segurado especial”, a idade mínima é reduzida em cinco anos.

6-MAXWELL-ELETRONICA-TOUROS-RN.jpg

ISAQUE GALVÃO - A cultura potiguar presente nos 516 anos do Marco Colonial de Touros – Segunda-feira, 7 de Agosto

Publicado em: 04/08/2017

Dione Nascimento/Touros1501

Um dos principais nomes da música Potiguar, Isaque Galvão, fará show comemorativo aos 516 anos do Marco Colonial de 1501, em Touros, na próxima segunda-feira, 7, as 21 horas, na Praça do Santuário, que também contará com show de Almir Felipe, atração local. Dois grandes nomes da cultura musical, numa noite comemorativa e histórica para o município tourense e o Estado do Rio Grande do Norte. 

É a cultura, como grande porta para o incentivo ao turismo de Touros, estimulada pela gestão do prefeito Francisco de Assis Pinheiro de Andrade “Assis do Hospital”. 

Município de Touros/RN comemora 516 anos do monumento mais antigo do Brasil, na próxima segunda-feira, 7 de agosto

Publicado em: 04/08/2017

efeito Assis do Hospital juntamente com a população tourense, comemorarão a implantação do Marco de Touros, que  simboliza o início do Brasil, e a criação do Estado do Rio Grande do Norte.

Por Dione Nascimento/Touros1501

Esquecido por várias gestões, ao longo dos 182 anos de emancipação política do município, o símbolo da colonização de Portugal ao completar 516 anos que foi chantado no Município de Touros, no ano de 1501,  data de aniversário do Estado do Rio Grande do Norte, é lembrado pelo prefeito Francisco de Assis Pinheiro de Andrade “Assis do Hospital”, que comemorará a existência do Marco de Touros, com uma programação voltada a população tourense, na próxima segunda-feira, 7 de agosto, unindo os laços de afinidade com e Portugal.

Programação:

5h -  Alvorada;

8h – Hasteamento das Bandeiras;

9h – Exposição e Palestras no centro de Turismo;

18h – Corrida Ciclística, saindo do Marco Zero;

19h – Homenagens: Entrega de Certificados;

21h – Show com Almir Felipe e Isaque Galvão.

A data comemorativa do registro de nascimento do Brasil, foi sancionada durante o governo de Garibaldi Alves Filho, quando foi assinada a Lei Nº 7.831, criada pelo ex-deputado Valério Mesquita.

Declarado monumento nacional pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Cultural em 1976, o Marco de Touros, é o registro originariamente comprovado de que “o Brasil nasceu aqui”.

O Marco  Colonial de 1501

O Marco instalado originalmente na cidade de Touros/RN foi feito de uma pedra calcária de granulação fina, provavelmente de mármore português ou lioz, medindo 1,20m de altura; 0,20m de espessura, 0,30m de largura; 1,05m de contorno.

Na parte superior, contém a cruz da Ordem de Cristo (a famosa Cruz de Malta) em relevo e, abaixo, as armas do rei de Portugal e cinco escudetes em aspas com cinco quinas, sem as bordaduras dos castelos.

Pesquisador Lenine Pinto

O pesquisador de nome Lenine Pinto, que também foi professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte demonstra uma série de fatos e dados reais, de que o Brasil foi descoberto na Praia de Touros, no Rio Grande do Norte.

Foto: Bom, em 1965 Lenine escrevia para um livro que lançaria naquele mesmo ano quando descobriu um dado interessante em suas pesquisas.

Jornalista Alexandre Garcia

No dia 23 de abril de 2017, o renomado jornalista Alexandre Garcia usou seu twitter para anunciar: “Marinha confirmou que do mar vê o Pico do Cabugi e não o Monte Pascoal” – “Cabral chegou a Touros/RN”. Confirmando o que os pesquisadores e historiadores Lenine Pinto e Manoel Cavalcanti, afirmam.

Desde 1976, o Marco encontra-se em exposição no Forte dos Reis Magos, localizado na Praia do Forte, em Natal/RN. 

É hora do Marco de Touros, voltar pra casa.

Prefeito de Touros, Assis do Hospital e o Secretário de Saúde visitam Posto do Largo de Nossa Senhora

Publicado em: 04/08/2017


Foto: Prefeito Assis do Hospital e o Secretário Higor, vistoriam as obras

Na manhã desta quinta-feira, 3, o prefeito de Touros, Francisco de Assis Pinheiro de Andrade, acompanhado do secretário de saúde Higor Andrade, visitaram o Posto de Saúde do Largo de Nossa Senhora e vistoriaram o trabalho de reforma que está sendo realizado no prédio. 

O prédio está sendo totalmente reformado para que a população tourense tenha uma saúde de qualidade e atendimento digno”, expressou o secretário.

Feirão de Frutas e verduras no Supermercado Serve Bem - Melhor não tem! Aproveite!

Publicado em: 03/08/2017

UFERSA anuncia Processo Seletivo para Ingresso nas Vagas Remanescentes nos cursos de graduação à distância em 2017.2

Publicado em: 03/08/2017

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), por meio do Núcleo de Educação a Distância (NEaD), torna público o Edital do Processo Seletivo para ingresso nas vagas remanescentes dos cursos de graduação em licenciatura na modalidade a distância, aprovados pelo Edital 075/2014 do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), gerido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) conforme o disposto nos Decretos Nº 5.622, de 19 de dezembro de 2005 e Nº 5.800, de 8 de junho de 2006 e na Portaria Nº 1.369, de 7 de dezembro de 2010.

São vagas e cadastro de reserva para Licenciatura em Computação, Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Química, distribuídas em 5 Polos de Apoio Presencial: Angicos, Caraúbas, Grossos, Pau dos Ferros e São Gonçalo do Amarante. 

Os cursos funcionarão na modalidade à distância com ações realizadas prioritariamente no ambiente virtual de aprendizagem utilizado pela UFERSA, com disponibilidade de videoaulas, atividades on-line, fóruns, chats e assistência diária de professores ou tutores através de espaços de interação síncronos e assíncronos em cada componente curricular, além de atendimento e apoio pedagógico online.

10-NOZINHO-CALÇADOS-TOUROS-RN-645x98.gif

Pastor Josino Maciel deixará a Assembleia de Deus de Touros

Publicado em: 03/08/2017


Foto: Pastor Josino com a esposa, Prefeito de Touros e a Primeira Dama Gildeci

Confirmado que o pastor Josino Maciel, atual supervisor de campo Eclesiástico da IEDAERN de Deus de Touros, e assumirá dia 10 a Assembleia de Deus de Nova Cruz.

O pastor Flávio Epifânio, atual supervisor da Assembleia de Deus em nova Cruz, assumiu nesta última quarta-feira(2) a Assembleia de Deus de João Câmara.

O Pastor Flávio sucederá o pastor Raimundo dos Santos que no último domingo se despediu da Assembleia de Deus de João Câmara. 

Fonte: O Clic da notícia

3-J-ARAUJO-MATERIAL-DE-CONSTRUÇÃO-650X98.gif

UFRN abre neste mês processo seletivo para ocupação de vagas residuais; 409 cadeiras em Natal e mais quatro cidades

Publicado em: 03/08/2017

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio do Núcleo Permanente de Concursos (Comperve), abre inscrições, de 14 de agosto a 4 de setembro, para interessados na ocupação de vagas residuais nos campi de Natal, Macaíba, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz.

O processo seletivo conta com provas objetivas de Língua Portuguesa e Matemática, redação e prova de títulos. Os exames escritos acontecem no dia 1° de outubro, simultaneamente, nos municípios de Natal, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz.

São ofertadas 409 vagas nos cursos de graduação da UFRN, distribuídas conforme quadro de vagas anexadas no edital do processo, no qual o candidato pode obter todas as informações sobre a seleção.

No site da Comperve é possível acessar a agenda do candidato, o programa de estudos e a lista de documentos necessários para participação na seleção. As vagas são para ingresso no primeiro semestre letivo de 2018. 

Com informações da UFRN

13-tourinho-bar-touros-rn-645x.png

Veja como cada deputado do RN votou na Câmara

Publicado em: 03/08/2017

Veja abaixo como cada deputado do Rio Grande do Norte votou na noite de hoje na votação que decidia o futuro da investigação da denúncia da PGR no STF do presidente Temer.

Deputados do RN

Votaram Sim:

BETO ROSADO

FÁBIO FARIA

FELIPE MAIA

ROGÉRIO MARINHO

WALTER ALVES

Votaram não:

ANTÔNIO JÁCOME

RAFAEL MOTA 

ZENAIDE MAIA

1-biomar-pós-larva-tem-nome-645x98.png

Alerta aos navegantes: Ressaca entre Touros/RN e Porto Seguro/BA

Publicado em: 02/08/2017

avanco-mar-touros-rn.gif

Foto: Ressaca na Praia de Touros - Mar avança

A Capitania dos Portos de Alagoas emitiu um comunicado à imprensa, nesta segunda-feira (31), estendendo o alerta de ressaca que compreendia o período entre a sábado (28) e esta terça-feira, 1º de agosto. Agora, conforme o novo comunicado, o alerta vale até a próxima quinta-feira (03).

A Capitania dos Portos de Alagoas recomenda que as embarcações de pequeno porte evitem navegar no mar nestes dias, e que as demais embarcações redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança.

 Há previsão que as condições climáticas melhorem a partir das 00:00hs do dia 03 de agosto.

3-J-ARAUJO-MATERIAL-DE-CONSTRUÇÃO-650X98.gif

José Adécio recepciona participantes do Projeto Trilhas Potiguares em Pedro Avelino

Publicado em: 01/08/2017

 

Deputado José Adécio

O deputado José Adécio, com a prefeita Neide Suely e outros integrantes da administração municipal, recepcionou os participantes do Projeto Trilhas Potiguares da UFRN, na manhã deste sábado(29), em Pedro Avelino.

Os “trilheiros”, compostos de professores e universitários, permanecerão uma semana no município, transmitindo informações, promovendo oficinas sócio-culturais e oferecendo apresentações artísticas na sede municipal e na zona rural. O Trilhas Potiguares é um Programa de Extensão com interação entre a UFRN e municípios com até 15 mil habitantes.

A prefeita Neide Suely disse que aceitou “na hora” a parceria para receber o Projeto e disponibilizou estrutura para acomodar os visitantes.

Uma banda musical formada por estudantes pedro-avelinenses se apresentou na abertura do Projeto.

José Adécio elogiou a iniciativa e falou aos “trilheiros”, lembrando que eles devem se empenhar ao máximo em suas profissões, para que o Brasil possa viver dias melhores. “Aqui está uma parte privilegiada de jovens, que chegaram à Universidade Federal e daqui a algum tempo estarão no mercado de trabalho. É da força de trabalho e da competência desses rapazes e moças que nosso País precisa para se reinventar e voltar a crescer”, disse o deputado. 

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado José Adécio

Touros: Interrupção no fornecimento de energia elétrica em Santa Luzia

Publicado em: 01/08/2017

A COSERN informa que para fazer a ampliação e o melhoramento da rede, irá suspender temporariamente o fornecimento de energia, na quarta-feira, 9/8, no Distrito de Santa Luzia e adjacências, no período das 8 às 12 horas. 

Maiores informações pelo telefone 116

11-mgnet-touros-rn1.jpg

Feirão de Frutas e verduras no Supermercado Serve Bem - Melhor não tem! Aproveite!

Publicado em: 01/08/2017

Prefeito Assis do Hospital visita CNM em buscam de apoio técnico da entidade para resolver obras paradas no município de Touros

Publicado em: 01/08/2017

Prefeito Assis acompanhado do engenheiro Aslann Leonette

Gestores municipais de três Municípios vieram à sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) na manhã desta sexta-feira, 28 de julho. Na oportunidade, eles falaram sobre os desafios da gestão e buscaram orientações junto à entidade em relação a assuntos importantes à gestão local.

Obras paradas é um tema recorrentemente trazido à entidade por gestores de todo o país. E a situação não é diferente no Municípios de Touros, no Rio Grande do Norte. Na cidade, há pelo menos nove obras paradas. Desse total, quatro são Unidades Básicas de Saúde (UBS). O prefeito, Francisco de Assis Pinheiro de Andrade, ressaltou que veio à Confederação em busca de formas para solucionar o problema.

Ele também destacou que o governo federal deveria pensar mais nas especificidades locais antes de implementar determinadas ações. Pinheiro falou sobre as conquistas obtidas pelo movimento municipalista e destacou o trabalho desempenhado pela Confederação. “A CNM tem apoiado os gestores e temos conseguido obter muitos benefícios importantes”, ressaltou. Entre as conquistas, ele falou o parcelamento da dívida previdenciária, prevista na Medida Provisória (MP) 778/2017.

O Município tem 33 mil habitantes – sendo a maioria rural - e tem como principais fontes de recursos o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), além da agricultura e do turismo. Esteve presente junto ao prefeito o assessor de engenharia da prefeitura, Aslann Leonette

Fonte CNM - Aqui

4-exemplo-2016-01.gif

FOTOS: Onde o vento faz a curva! Saiba onde fica o maior farol do Brasil; confira reportagem no UOL com Touros-RN em destaque

Publicado em: 01/08/2017

O município potiguar de Touros é o início da rodovia Governador Mario Covas, popularmente conhecida como BR 101, e distante 96 quilômetros de Natal. Esta rodovia termina em São Jose do Norte (RS) e atravessa doze estados brasileiros com seus mais de 4.550 km. Touros está localizado na esquina do continente sul-americano onde a orla linear, que se estende desde o sul do país, faz um ângulo à esquerda em direção a Amazônia. Sua grande atração está estrategicamente erguida exatamente na esquina do Brasil onde o vento literalmente faz a curva.

Estamos falando do Farol do Calcanhar, imbatível nas Américas e o segundo maior do mundo, perdendo apenas para o de Yokohama no Japão. A inauguração foi realizada em 1912, porém, em 1941 foi iniciada uma grande reforma. A atual torre com seus exatos 65 metros (62 de altura, mais 3 da cápsula que abriga a lâmpada e o conjunto de lentes e refletores) foi erguida e finalizada em 1943.

O belíssimo farol tem como função orientar o movimento de navios, embarcações e aeronaves com seu sinal luminoso. Pintado com faixas horizontais brancas e negras, o Calcanhar destaca-se soberano na orla potiguar. As visitas para conhecer o local são feitas aos domingos com prévia autorização da marinha brasileira. 

Tivemos o privilegio de conhecer as dependências e as instalações do farol com seu zelador, o cabo faroleiro Medeiros, que sobe a estrutura duas vezes ao dia para tirar e colocar a cortina que protege o aparelho óptico (conjunto de lentes) e a lâmpada para acompanhar e garantir continuamente o funcionamento do equipamento.

Subimos os 298 degraus da escada em espiral que circunda internamente o ereto Farol do Calcanhar. Janelas generosas oferecem um vento refrescante e intenso ao subir. Para quem não sabe, estas construções de alvenaria arredondadas em forma de torre tem este formato para minimizar o impacto dos ventos em sua estrutura. O cenário no topo do farol é fascinante. Do alto você tem a visão absoluta da curva acentuada da costa brasileira em direção a Amazônia.

Observo na imensidão do oceano pequenos pontos em movimento. O cabo-faroleiro comenta que aquela área é São Miguel do Gostoso, uma dos paraísos do kitesurfe no planeta. O local é um dos mais procurados por atletas e curiosos nos esportes de vela por ter ventos constantes o ano inteiro.

Medeiros explica que a cabeça do farol é hiper-radiante: “A lâmpada tem potência de mil watts e possui um alcance de 38 milhas marítimas. A mente do farol é o conjunto óptico e a lâmpada, e o coração do farol, meu caro, é o faroleiro. Não ter medo de altura, de vento e ser adaptável a lugares inóspitos e solitários é fundamental para esta carreira”, conta ele.

O Farol do Calcanhar e Medeiros, o cabo-faroleiro, são duas das gratificantes descobertas que tive em viagens pelo Brasil. 

UOL, via Blog do Arthur Veríssimo

3-J-ARAUJO-MATERIAL-DE-CONSTRUÇÃO-650X98.gif

Prefeitura de Touros nas Comunidades mobilizou servidores e população para ação em Monte Alegre

Publicado em: 01/08/2017


Pescador recebe tecido para vela de jangada das mãos da

Primeira Dama Gildeci e do prefeito Assis do Hospital

Serviços de iluminação pública, limpeza nas ruas, assistência social, educacional, saúde, distribuição de tecidos para jangadas, atividades lúcidas, entre outros, reuniu servidores, cargos comissionados, escoteiros e a comunidade, na Ação Prefeitura de Touros nas Comunidades, realizada no distrito de Monte Alegre, neste sábado, 29 de Julho. 

A Ação Prefeitura de Touros nas Comunidades, gestão Francisco de Assis Pinheiro de Andrade “Assis do Hospital”, também contou com a participação do Detran, SAEE, Emater e Secretarias de Agricultura, Assistência Social, Turismo, Saúde e Pesca.

Secretário de Saúde Higor Pinheiro com a Dra. Carminha Alves

Secretarias em ação no atendimento a população

10-NOZINHO-CALÇADOS-TOUROS-RN-645x98.gif

WhatsApp ganha atalhos inéditos e fica mais rápido

Publicado em: 31/07/2017

O WhatsApp Beta recebeu uma atualização para a versão 2.17.277 que trouxe suporte a atalhos no ícone do app para Android. Agora, ao pressionar a imagem do mensageiro na tela inicial do celular, o usuário tem acesso a funções como câmera, mensagens marcadas e nova conversa – recursos que tornam a experiência de chat mais rápida.

A nova ferramenta, que lembra o 3D Touch do iPhone (iOS), só funciona em celulares atualizados com Android 7, versão que está presente em apenas 11,5% de todos os smartphones Android no planeta. No entanto, é possível contornar essa limitação e simular a opção utilizando launchers que personalizam o telefone, como o Nova Launcher e o Action Launcher. Confira, AQUI tutorial do TechTudo, o passo a passo de como usar os atalhos inéditos do WhatsApp.

11-mgnet-touros-rn1.jpg

Marinha emite alerta de Ressaca de Touros a Porto Seguro

Publicado em: 31/07/2017

touros-rn 019.gif

Foto: Na maré alta a frente do Santuário de Touros, fica alagado

A Marinha do Brasil alerta aos navegantes da área do litoral do Rio Grande do Norte, sobre a previsão de Aviso de Ressaca com ondas de 2.5 a 3.0 metros, na área entre as localidades de Porto Seguro(BA) e Touros(RN), as 14 horas do dia 02 de agosto.

10-NOZINHO-CALÇADOS-TOUROS-RN-645x98.gif

Em Monte Alegre, Secretário de Pesca faz entrega de tecidos a pescadores durante Ação Prefeitura de Touros nas Comunidades

Publicado em: 30/07/2017

joão-penha-neto-secretário-de-pesca-2017-touros-rn-monte-alegre.png

Foto: João Penha com a filha Nara, Prefeito Assis do Hospital

e a Primeira Dama Gildeci Pinheiro

Neste sábado, 30 de Julho, durante a Ação nas Comunidades, realizada pela Prefeitura Municipal de Touros, no distrito de Monte Alegre, o Secretário de Pesca, João Penha de Sousa Neto, deu continuidade ao Projeto Velas ao Mar, e beneficiou mais doze(12) pescadores com a entrega de tecidos para jangadas. 

O Projeto Velas ao Mar, que vem beneficiar os pescadores de jangadas, conta com a parceria da Prefeitura Municipal, na gestão do prefeito Francisco de Assis Pinheiro de Andrade “Assis do Hospital”.

joão-penha-neto-secretário-de-pesca-touros-rn-monte-alegre-2017.png

 Foto: Pescadores exibem o tecido das velas para jangadas 1-biomar-pós-larva-tem-nome-645x98.png

Monsenhor Lucena deve receber alta do hospital nesta segunda (31).

Publicado em: 30/07/2017

monsenhor-lucena.jpg

Monsenhor Lucena, recupera-se do acidente

Monsenhor Luiz Lucena continua internado na Casa de Saúde São Lucas em Natal. Neste domingo repetirá alguns exames e deverá receber alta nesta segunda-feira(31).

No início da manhã ele gravou uma mensagem aos paroquianos e baixa-verdenses tranquilizando a todos e afirmando que está bem. 

No hospital tem recebido muitas visitas de familiares, de padres, amigos de João Câmara. Nas redes sociais também são muitas as orações pelo restabelecimento de sua saúde.

Por Marco Montoril

11-mgnet-touros-rn1.jpg

Parabéns ao vigário de Touros, padre Jecione Melo, que aniversaria neste domingo, 30

Publicado em: 30/07/2017

jecione-melo-touros-rn.png

Foto: Padre Jecione durante a celebração da primeira missa

como vigário de Touros

Nossas felicitações ao querido vigário da paróquia de Touros, padre Jecione Melo, que comemora aniversário neste domingo, 30, com celebração de missa as 10, no santuário do Bom Jesus dos Navegantes. 

Ao querido Padre Jecione, muitas felicidades. 

4-exemplo-2016-01.gif

Advogado Igor Brito toma posse como novo presidente da ABA

Publicado em: 30/07/2017

20476455_1302751436490424_2454111043171756226_n.png

 Foto: Dr. Igor Brito(centro) 

Parabéns ao ilustre advogado Igor Brito, que nesta sexta-feira, tomou posse como presidente da comissão do direito do trabalho da Associação Brasileira de Advogados, em Parnamirim/RN.

8-TOUROS-ÓTICA-touros-rn645x98.gif

Arcebispo de Natal vem a Touros para crismar 400 jovens, neste domingo

Publicado em: 30/07/2017

6-300x200.jpg

Foto: Dom Jaime

Neste domingo, 30, o arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, estará crismando quase 400 jovens pertencente à Paróquia do Bom Jesus dos Navegantes, em Touros/RN. 

O evento acontecerá no Ginásio de Esportes Irmã Aloísia Gerhardinger, localizado na Rua Fausta Tenório, centro, com missa às 19 horas.

touros-crisma.jpg

Crismandos durante retiro no último dia 27

12-LV-CONFECÇÕES-PUBLICIDADE-650.jpg

​ ABC emite Nota de Pesar pelo falecimento do comentarista esportivo Lupércio Luiz

Publicado em: 30/07/2017

Resultado de imagem para comentarista esportivo Lupércio Luiz

A diretoria do ABC Futebol Clube, em nome dos dirigentes, conselheiros, sócios e torcedores, manifesta seus sentimentos pelo falecimento do comentarista esportivo Lupércio Luiz de Azevedo.

Lupércio Luiz, que tinha 73 anos, sofreu um infarto na manhã deste sábado (29), chegou a ser internado para alguns procedimentos médicos, mas não resistiu. Além de comentarista esportivo, Lupércio é autor de vários livros sobre o futebol potiguar, foi jogador de futebol com passagens por clubes como Baraúnas e Potiguar de Mossoró, bancário e vereador na cidade de Mossoró (RN). 

Todos que fazem o ABC Futebol Clube externam os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos, neste momento de dor e tristeza.

10-NOZINHO-CALÇADOS-TOUROS-RN-645x98.gif

Caixa abre Concurso para Estagiários

Publicado em: 30/07/2017

A Caixa Econômica Federal torna pública a abertura de inscrições e as normas para realização de 2 concursos públicos, com a finalidade de selecionar estagiários, para regiões que não possuem inscritos aprovados na lista de classificação dos processos anteriores. O CIEE será a empresa responsável pela organização e execução da seleção.

As vagas contemplarão várias cidades brasileiras como: Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo, Porto Acre (AC), Atalaia, Maragogi (AL), Itacaré (BA), Morada Nova, Redenção (CE), Alegre (ES), Mozarlândia, Quirinópolis, São Simão (GO), Miranda (MS), Campos Altos, Sacramento (MG), Capitão Poço (PA), Areia, Monteiro (PB), Rolândia (PR), Bom Conselho (PE), São João do Piauí, Uruçuí (PI), São Miguel (RN), Campinas do Sul, Nova Bassano, Pinheiro Machado, Três Coroas (RS), Pinhalzinho, Schroeder (SC), Bastos, Descalvado, Dois Córregos, Itaí, Jaguariúna, Juquiá, Promissão, Rancharia (SP) e Capela (SE).

As vagas disponibilizadas serão distribuídas para estudantes do curso de Direito (7º ao 9º semestre) e estudantes de nível médio/técnico, nos cursos de ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), Técnico em Administração, Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, Técnico em finanças integrado ao ensino médio, Técnico em segurança do Trabalho e Técnico secretariado integrado ao ensino médio.

O valor do estágio varia de R$ 500,00 a R$ 1.000,00, acrescido de auxílio transporte de R$ 130,00, para desempenho de carga horária semanal de 25 horas.

Saiba mais AQUI

8-TOUROS-ÓTICA-touros-rn645x98.gif

Governo do Estado divulga resultado preliminar da primeira fase do concurso para oficial do Corpo de Bombeiros

Publicado em: 30/07/2017

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN), divulgou nesta quinta-feira (27) o resultado preliminar da 1ª fase do concurso público para preenchimento de 12 vagas para o cargo de Oficial (2º Tenente) do Quadro de Oficial Combatente Bombeiro Militar (QOCBM) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte.

As provas foram realizadas no dia 9 de julho e realizadas simultaneamente nas cidades de Natal, Mossoró e Caicó. A lista com os aprovados está disponível no site AQUI. 

O concurso será realizado em seis etapas: Avaliação intelectual, avaliação médica e odontológica, exame de avaliação e condicionamento físico, avaliação psicológica, investigação social e da vida pregressa.

Durante o período de formação o candidato receberá auxílio financeiro no valor de R$ 4.486,68, correspondente ao aluno do 1º ano, de R$ 5.391,50, correspondente ao aluno do 2º ano e R$ 6.161,71, correspondente ao aluno do 3º ano do Curso de Formação de Oficiais. 

Após o referido estágio, se considerado indicado para início na carreira de Oficial Bombeiro Militar, será nomeado ao cargo de 2º Tenente do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, com remuneração inicial no valor de R$ 7.986,00, podendo chegar a R$ 18.945,31, subsídio correspondente ao cargo de Coronel em seu maior padrão de remuneração.

11-mgnet-touros-rn1.jpg

Prefeitura de Pedro Avelino antecipa, pelo 2° mês consecutivo, os salários dos servidores em 100% da folha

Publicado em: 29/07/2017

neide-suely-pedro-avelino-sal.png

Pelo segundo mês consecutivo, a prefeitura de Pedro Avelino - RN, na Região Central Potiguar, antecipou o pagamento dos salários dos servidores. Nesta sexta-feira, 28 de julho, foi liberado o pagamento que será creditado neste sábado dia 29. Vale ressaltar que no último dia, 13 de junho, todos os funcionários da prefeitura já estavam com os 40% do décimo terceiro nas contas.

Em junho, pagamos os salários dos servidores no dia 24 e antecipamos 40% do décimo terceiro. Isso é resultado de planejamento e respeito ao servidor”, diz a prefeita do município, Neide Suely 

Por assessoria de comunicação

9-radio-Farol-AM-1390-Km-touros-rn-645x981.gif

Touros e Região: Abertura de conta em lotérica é ótima opção

Publicado em: 27/07/2017

A Casa Lotérica está oferecendo uma ótima opção para a população de Touros e Região, para maiores de 18 anos. No horário das 8h00 as 12h00, de segunda a sexta-feira, você poderá abrir conta, com direito a três opções de saque, e não precisa enfrentar fila. 

Documentação necessária:

- Xerox de identidade;

- CPF e comprovante de residência;

- R$-10,00 para depósito. 

Recebe o cartão entre vinte a trinta dias.

10-NOZINHO-CALÇADOS-TOUROS-RN-645x98.gif

Mega-sena vai pagar mais de 100 milhões no sorteio de sábado

Publicado em: 27/07/2017

Ainda há tempo para tentar a sorte na Mega-sena que está acumulada, e o sorteio acontecerá no próximo sábado. 

Cono o sorteio desta quarta-feira não teve acertadores, o prêmio acumulado chega a 105 milhões para o sorteio de sábado.

As dezenas sorteadas no concurso 1.952 foram: 

09 – 21 – 36 – 38 – 52 – 53

13-tourinho-bar-touros-rn-645x.png